LIVROS SÃO NOSSOS MELHORES COMPANHEIROS

Livros foram, são, e sempre serão nossa melhor companhia...

São companheiros de viagem, e podem ser lidos onde estivermos

e quando quisermos...

E seu prazo de validade é ilimitado...

Jamais serão substituidos pelos e-books...

Não podemos esquece-los...

Ósculos e amplexos,

Marcial

LIVROS SÃO NOSSOS MELHORES COMPANHEIROS

Marcial Salaverry

Apesar de muitos estarewm esquecendo disso, é preciso sempre lembrar que os livros são uma eterna fonte do saber, são os olhos da alma gravando as palavras que foram ditas. Muitas vezes palavras que foram ditas em outras épocas,chegam até nós através dos livros, que alimentam nossa alma de saber, saciando nossa fome de conhecimentos.

Sempre é preciso ter presente em nossa mente, que as palavras devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se mal empregadas, mas quando bem faladas adquirem um sabor todo especial, chegando a iluminar a alma, quando perpetuadas através dos livros. As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho homem sentia de se comunicar, contudo, é fato que muitos não sabem bem usar a capacidade de falar, e se comunicam cada vez menos, mormente na atualidade,em que estamos falando cada vez menos, apenas nos comunicando eletronicamente, e esquecendo as conversas, a boa leitura de livros, algo que sempre faz bem para nossa alma, e sempre poderá valer a pena voltar a esses velhos e saudáveis hábitos... Podemos ao menos tentar, e assim, nós que sabemos bem para que serve a fala, que a usemos adequadamente...

Palavras bem ditas, serão palavras benditas, formando lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, serão palavras malditas, sequer devendo ser impressas, e assim, simplesmente esquecidas... Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio, dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração, sempre lembrando que existem muitos tipos de livros à disposição dos leitores.

Basta saber escolher o que mais lhe fará bem, e assim, com uma boa leitura, será bem mais fácil e agradável transformar cada dia de nossa vida, em UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 25/11/2021
Código do texto: T7393438
Classificação de conteúdo: seguro