Viva o dia de hoje, amanhã pode ser tarde demais
Viva o dia de hoje como se fosse o último dia de sua vida, porque um dia vai ser o último e você não poderá fazer nada a respeito.
Num certo dia, de repente você simplesmente vai apagar, não vai mais viver e neste dia vai ficar tudo para trás, seu dinheiro, seus bens, suas obrigações, sua cama desarrumada, seus afazeres domésticos.
Neste dia a geladeira vai ficar cheia de potes de comida do outro dia, alguém irá abrir a geladeira e colocar tudo fora. As roupas sujas que você deixou dentro da máquina de lavar, vão ficar ali esperando que alguém faça ela funcionar. O filme, a novela, a série que você estava assistindo, você não saberá qual seria o final. Suas contas, seus boletos, seus carnês, vão ficar tudo ali dentro da gaveta, esperando que alguém encontre e resolva por você.
Seu trabalho, na qual você batia o ponto todos os dias, vai ficar lá, provavelmente nem sentirão a sua falta e colocarão outra pessoa no seu lugar, é assim mesmo. Suas roupas, alguém vai doar tudo, até aquela sua preferida, talvez algum parente guarde alguma peça de recordação. Seus álbuns de fotografias, ninguém vai querer, afinal, hoje em dia as nossas fotos são virtuais.
Claro que alguém vai chorar por você, chorar de saudades, vai sentir sua falta, mas os dias irão passando e as lembranças e recordações irão estar presentes em datas especiais, natal e aniversário, porque é vida que segue e terão que seguir.
Suas contas vão continuar chegando, os cartões de créditos, o plano de saúde, até que alguém lembre que tem que cancelar tudo isso.
Nesse dia você não irá precisar pensar no que vai fazer amanhã, que roupa vestir, qual bom dia colocará no WhatsApp, pois tudo irá acabar pra você. Então viva o dia de hoje, abrace as pessoas que você ama, diga “eu te amo”, ligue para quem você sente saudades, porque amanhã pode não dar mais tempo.