UM MUNDO NA TV'

AS NOSSAS GERAÇÕES FORAM CRIADAS ASSISTINDO TV, PORQUE NA EPOCA NÃO EXISTIA INERNET, A TV TINHA A SOBERANIA UNICA, E COM UM ESTAGIO BEM AVANÇADO, ASSISTIMOS VERDADEIRA OBRAS LITERARIAS EM V ERSÃO DE NOVELA, A NOVELA TROUXE O LIVRO COMO UMA FORMA MAIOR DE ENTENDER OA ROMANCES E ALÍ DESFILOU ' O TEMPO E O VENTO ' DE ÉRICO VERISSIMO, GABRIELA, DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS,TIETA TODAS DE JORGE AMADO,ERAMOS SEIS .....CAPITU, ELENA DE MACHADO DE ASSIS, E O BEM AMADO INAUGURANDO A TV COLORIDA,, NOS ASSISTIMOS SÉRIES COMO LAMPIÃO E MARIA BONITA,I TAMBEM NÃO VOU FALAR SÓ DE NOVELAS NO ATRAVESSAR DE DÉCADAS FORAM MUITAS E A TV QUANDO SURGIU TINHA TINHA SILVIO SANTOS, COM A PORTA DA ESPERANÇA E PROGRAMA DE CALOUROS O RITINTIN,,VILA SÉSAMO, SITIO DO PICA PAI AMARELO, OS FESTIVAIS DA RECORD QUE ERA A ESPERA DE TODO MUNDO COM TORCIDAS DIFERENTES E LANÇOU VERDADEIRAS LENDAS COMO ELIS, JAIR RODRIGUES , MILTON NASCIMENTO,GILBERTO GIL,CHICO BUARQUE ENFIM VAI FALTAR NOMES MAS ESSE FESTIVAL ERA UM SUCESSO.PROGRAM ADE CALOUROS NO SBT, PROGRAMA DO CHACRINHA,UM INSTANTE MAESTRO FLAVIO CAVALCANTI, ALMOÇO COM AS ESTRELAS, CHICO CITY, VIVA O GORDO,E A GENTE DECORAVA ATÉ PROPAGANDA ' LINDA CAMISA FERNANDINHO...A DO SENHOR TAMBEM É LINDA.. ' A MINHA VOZ CONTINUA A MESMA MAS OSA MEUS CABELOS.QUANTA DIFERENÇA'...' JA É HORA DE DORMIR NÃO ESPERE MAMÃE MANDAR , UM BOM SONO PRA VOCE E UM ALEGRE DESPERTAR ' COBERTORES PARAIBA,. E É ASSIM TUDO ISSO MARCOU ÉPOCA.. A TELEVISÃO TEVE UMA INFLUENCIA NA VIDA DE TODOS NÓS ELA ERA A GRANDE VISITA DA CASA E O JORNAL CADA VEZ MAIS BEM PRODUZIDO, ENCANTAVA TODO MUNDO,TODOS NÓS VIVEMOS ESSE MUNDO LÚDICO QUE SEMPRE NOS ENCANTOU, E FICAMOS NA VIDA COMO ESPECTADORES DE UM MUNDO PARA NÓS NOVO. E ERA ESSE ACOLHIMENTO DIÁRIO QUE NOS VIMOS O MUNDO PASSAR. TINHA O TELECURSO QUE SEMPRE FEZ O MAIOR SUCESSO E ENTRE UM TRABALHO E OUTRO SE CORRIA PARA VER O FINAL DA NOVELA, NESSAS ALTURAS TODOS NÓS ESCONHENDO OS SEUS ÍDOLOS FAVORITOS.. QUEM NÃO VIU XUXA, BALÃO MAGICO,CASTELO RATMBUM, CHIQUITITAS, CHAVES, ESCOLINHA DO PROF RAIMUNDO. A TV NOS PROPORCIONOU ASSISTIR A COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS, VER O AYRTON SENA GANHAR O TRICAMPEONATO E DESFILIAR COMA BANDEIRA NACIONAL, TAMBEM ACOMPANHAMOS OS CAMPEONATOS BRASILEIRO E PAULISTA,ACOMPANHAR A LIBERTADORES E ACOMPANHAR A CHAMPIONS LIGUE.. QUANTAS GLORIAS E VITORIAS QUE VIMOS E CONSTATAMOS AO LONGO DO TEMPO. MASTER CHEF E MUITOS PROGRAMAS DIÁRIOS EM QUE A CULINARIA GANHOU O SEU ESPAÇO DESDE A LENDARIA PALMIRINHA AOS CHEF MAIS CONSAGRADOS ATUALMENTE..A TELEVISÃO NOS DEIXOU EM DIA COM A NOITE E A TRAVES DELA APRENDEMOS MUITO COM.DOCUMENTARIOS ENTREVISTAS . ENFIM ELA COMO UM TODO TROUXE UM MUNDO PARA AS NOSSAS CASAS E CONTRIBUI ENORMEMENTE PARA ACRESCENTAR UM CONHECIMENTO QUE SEMPRE NOS FALTAVA. A TV TROUXE O MUNDO PARA A NOSSAS CASAS E A TRAVES DELA, RIMOS CHORAMOS NOS EMOCIONAMOS E NESTES DIAS DE PANDEMIA, ELA NOS TROUXE ENTRETENIMENTO PARA NOS TORNARMOS MENOS SOZINHOS..A SUA CONTRIBUIÇÃO FOI IMENSA INCLUSIVE PARA NOS FAZER ENTENDER O MODO DE COMBATER ESSE INIMIGO EM COMUM QUE NOS TIROU O SONO DURANTE QUASE DOIS ANOS..E FOI PELA TV QUE VIMOS A PRIMEIRA PESSOA SER VACINADA NO BRASIL NOS DANDO A ESPERANÇA QUE TODOS ALMEJAVAM, FOI MAIS EMOCIOANTE QUE A MARCA DE UM GOL FOI O NOSSO PASSAPORTE PARA A FELICIDADE. A MAQUINA DE FAZER SONHOS NOS PEMITIU VER ESSE SONHO TORNAR REALIDADE..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 23/11/2021
Código do texto: T7392178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.