SINE QUA NON
Terça-feira, 23 de Novembro de 2021
Diante das primeiras manifestações do nosso Presidente, ele agora já tomou pé do verdadeiro estágio que se encontra seu governo, com relação aos seus adversários políticos. Mas que na verdade, do modo como eles se movimentam e andam agindo, são verdadeiros inimigos, a ponto de alguns deles buscarem neutralizar seu poder no país e até já divulgando hipóteses de já estarmos sob um semi-presidencialismo, mesmo que velado.
E isto ficou mostrado através de certas afirmações de um ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, que num evento em Portugal, com a presença de outro seu colega, que embasou sua declaração, o nosso país já está sendo regido por esse novo sistema.
Espanta tanta desfaçatez desses ministros é a falta de observância à própria Constituição Federal, que eles devem proteger e fazer valer, mas entre o que rola na teoria, está rolando diferentemente na prática, como temos constatado. E isso, além de desrespeito, é crime, segundo asseguram alguns entendidos nesse tipo de questão.
Mas felizmente o Presidente Bolsonaro está reagindo como deve. E até já fez algumas afirmações dando conta disso, porque não existe ninguém acima dele no país. E este direito e posição ele os adquiriu através da eleição de 2019, quando foi o vencedor dela, por maioria, como prevê a nossa constituição.
Para quem, como esse autor, que anda acompanhando o que rola nesse âmbito político, já vê alguns manifestarem entendimentos de que o Presidente deve fazer valer a força da caneta BIC que ele diz possuir. E, como na eleição citada, ele continua com prestígio junto à população, mesmo que alguns tentem desmontar tal condição. Mas é fácil adquirir-se tal certeza ao assistirmos os vídeos que registram a movimentação do Presidente, país à fora, onde carrega multidões com ele.
E ele já anda afirmando de sua condição portentosa no país, e já até desafia àqueles que andam ousando tirá-lo de onde está, buscando destruir toda a construção que fez até aqui, principalmente impedindo que a corrupção continue em nossa nação.
Esse cabo-de-guerra já desperta o interesse de muita gente. E os que estão ao lado do Presidente, contam com a vitória, numa situação SINE QUA NON.