CRÔNICA

BOLSONARO FAZ A DIFERENÇA!

É imperativo que se diga: “Bolsonaro faz a diferença”!... Sob todos os aspectos ele administra seu governo, sem roubar e concentra seu orçamento concluindo obras que foram abandonadas, ainda que, com a queda da economia! Ele encontra soluções para o andamento do progresso! E, de sobra, peita as correntes opositoras que o hostilizam, como a mídia, Congresso, Supremo Tribunal Federal, parcela de intelectuais, e outros que tais!

A diferença que ele promove é gritante! Sua humildade no trato com a coisa pública... Suas capacidades na empatia com o povo... Seus discursos simples... Seu jeito de “comer pastel” nos botecos e padarias... E ainda acha tempo para seu laser nas motociatas, dão os contornos de que ele realmente faz a diferença!

Sua simplicidade deve chatear muito as oposições da esquerda, que não tendo alternativas tentam atacá-lo, mas, sem efetividade, deixando no ar o vazio de um “cão que ladra e não morde”!

Com seu perfil de homem humilde, paciencioso e perseverante, Bolsonaro tem conquistado a simpatia e estima de um Presidente jamais visto na história republicana brasileira! Desprovido de orgulho, vaidades, soberba, que sempre caracterizaram os supremos mandatários e políticos, o Presidente se coloca ao nível de um cidadão comum, que busca apenas servir o Brasil e seu povo!

Seu caráter e estilo sobrepujam o “status quo” de toda a autoridade que ocupe altos postos de governo ou mesmo de congressista, carrega como o orgulho e até algum preconceito! Na verdade, Bolsonaro, encena com altivez e capacidade, seus dotes de “militar” no comando de uma tropa, que na verdade são os seus comandados cidadãos brasileiros, agasalhados pela Flâmula pátria, e nas suas ações, sobre o escopo de uma infantaria destemida ante o fogo inimigo, mantem-se na sua trincheira e sempre progredindo a cavaleiro da estrada com estratégia de seus combates!

Bolsonaro faz a diferença, com seu estilo guerreiro, planejando suas ações sobre o teatro de suas operações... Tem como seu Norte, sua bússola a lhe orientar e traçar azimutes nas direções certas e seguras!

Como um comandante, ele assegura sua progressão num terreno minado e cercado por minas, que ameaçam explodir ao seu derredor! Porém, com olhos e ouvidos de águia, ele se apercebe e se cerca com sua “inteligência”, balizando-lhe as trilhas por caminhos desenfiados... Ele faz a diferença, como um nobre “infante militar” seguindo seu planejamento de combate, enfrentando todo o tipo de embates!

Seu perfil além de ser natural é de extrema determinação e coragem nos seus afazeres como Chefe de Estado. O Presidente não se arvora da suma autoridade nem se coloca acima de um pedestal de glória, mas, se “rebaixa” como um mortal cidadão semelhante a todos os bons brasileiros, e digno de todo o respeito. Sua têmpera é de aço... Sua paciência é estóica... Sua personalidade o distingue com equilíbrio sem frouxidão!

Temos um Presidente que é um “pau de amansar louco”... “Um matuto que maneja o machado com destreza” e derruba o lenho grosso...

Seu discurso não é “proselitista”, nem “retórico”, nem midiático, nem político! Sua fala remete à realidade da vida da nação, do cidadão e dos brasileiros! BOLSONARO FAZ A DIFERENÇA!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/11/2021
Código do texto: T7391769
Classificação de conteúdo: seguro