Inglês Instantâneo
Sábado é o dia que eu mais trabalho. Dou aula das 7 até às 16h.
O interessante é que vejo apenas as mulheres investindo tempo, e dinheiro, nas aulas de inglês aos sábados. Já tive alunos homens, mas a vontade de jogar uma pelada e tomar cerveja com os amigos aos sábados é bem maior do que investir na carreira profissional por parte dos homens, ou melhor dizendo 'meninos' ainda em fase de desenvolvimento.
São 5 horas da tarde e o telefone toca. Não creio. O expediente mal terminou e alguém já querendo me privar do meu precioso e merecido tempo de descanso.
Atendo? Não atendo? Hummm ... Que dúvida cruel.
Com certeza não é nenhum familiar ou amigo, pois esses conhecem os meus horários. Melhor atender, afinal de contas dou aula e é o meu "business" (negócio).
Além do mais, sempre oro pedindo a Deus para nada me faltar. Vai que eu não atendo e perco uma oportunidade? Tenho que cumprir com a minha parte, certo? Se não, vou arranjar encrenca com Ele. "Que bonito! Não é mesmo, Dona Patricia! Você pede e EU cumpro com a Minha parte . . ."
A pessoa do outro lado da linha é do sexo masculino cuja voz jovial, rouca e meio que desgovernada deixa bem claro que precisa urgentemente aprender inglês para conseguir um cargo que está sendo cobiçado por ele e muitos colegas na empresa onde trabalha desde sempre.
Incansavelmente, o jovem senhor faz inúmeras perguntas até chegar nessa última que ....
"Então Teacher, você me garante que vou estar falando inglês fluentemente em dois meses?"
Respondi sem pensar duas vezes: "Quem sabe em um mês você obtém um resultado bem mais atraente e mais do seu agrado se contratar os serviços de um Pai de Santo."
É cada uma que tenho que ouvir.