Ir embora

Em nossa passagem por este mundo chamado Terra, pernoitamos, hospedamos e somos hospedados constantemente. Moramos por longo tempo em alguns lugares e em outros, rápidas passagens.

A vida é um espetáculo. Há uma Roda Gigante em que em determinado momento ela para, e então cada um desce ou renova o bilhete e continua na brincadeira. Contudo, em algum momento, por algum motivo é preciso descer dessa Roda Gigante e seguir.

É preciso ir embora. Você se divertiu e ajudou também, uma vez que pagou para usar o brinquedo. Você, com sua alegria, também encorajava algumas pessoas a se aventurar ali, naquela Roda Gigante. Para outras pessoas, você estava ali ocupando um espaço que poderia ser dele ou até que ele nem mesmo quisesse...

É preciso ir embora... Quando o brinquedo perder a graça para você, quando se cansar de brincar ou seja lá qual motivo for, é preciso ir embora. Porque, nessa vida, de tudo se vai embora.

 

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 19/11/2021
Reeditado em 19/11/2021
Código do texto: T7388904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.