“LIBERDADE, LIBERDADE. ABRE AS ASAS SOBRE NÓS” * ... 08h25min.

O início deste samba enredo, é muito atual para este grave momento, que estamos evidenciando, em que as liberdades de expressão estão sendo “sufocadas”, e, o que é pior justamente por aqueles que deveriam preservá-las, o Supremo Tribunal Federal...

Os Supremos Tribunais, existem na quase totalidade dos países civilizados, tanto é que logo depois que nosso país fez sua independência, o Imperador Dom Pedro I, criou o Supremo Tribuna de Justiça. Com a vinda da República, o nome foi trocado para Supremo Tribunal Federal, mas, com certeza com os mesmos objetivos, salvaguardar os direitos individuais de cada cidadão, quanto as suas liberdades de expressões, ou movidas por perseguições políticas, seria a última “trincheira”, para preservar os direitos constitucionais, e, e se fossem “rompidos”, seria o fim da Democracia e o caos...

Entretanto estávamos evidenciando, - por parte daqueles que deveriam preservar tudo isto – uma atitude arbitrária, contrariando estes sagrados princípios, a liberdade de expressão, que somente acontecem em regimes ditatoriais. - E, o que pior, foi expedito por um dos juízes um mandato de extradição ao governo americano, do jornalista Allan dos Santos, pelo juiz Alexandre de Morais, que desde a muito está extrapolando de suas funções, com atitudes arbitrárias, e incoerentes, totalmente fora do que está descrito na Constituição, que todo cidadão deve ser dado a liberdade de expressão...

Será que o governo americano, em que em seu solo dá abrigo a vários jornalistas, que conseguiram fugir de seus países, pois lá impera uma verdadeira ditadura, vai dar “ouvido” esta solicitação insana?

Vamos aguardar e torcer para o não! Que este jornalista continua lá fazendo os seus vídeos, visto que aqui estava impedido, por discordar de certas atitudes insanas do Supremo, que prende jornalistas, políticos, simplesmente por discordar “deles”, presos sem julgamentos, enquanto “outros”, que estavam presos e condenados, foram “inocentados” e ganharam liberdade, e até pensam em voltar ao cargo máximo da nação brasileira: Presidente da República... 08h51min.

Em tempo: enquanto isto o Congresso fica omisso, vendo a “panda passar” ...

Curitiba, 18 de novembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmo.rzimerman@bol.com.br

*Assim começa a letra do samba enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em 1989, de Niltinho Tristeza, Preto Joel, Vicentinho e Jurandir.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/11/2021
Reeditado em 18/11/2021
Código do texto: T7388236
Classificação de conteúdo: seguro