RELAÇÕES NA PANDEMIA
Em 2020, iniciou-se a pandemia do Coronavírus que, além de causar inúmeras mortes, modificou o comportamento e a relação de muitas pessoas. Devido às medidas de proteção para conter o vírus, o isolamento fez-se necessário.
Com o distanciamento, iniciou-se o trabalho e o ensino remoto e, com isso, tivemos que aprender a conviver mais tempo com nossas famílias e com os vizinhos. A boa convivência sempre exigiu respeito e empatia; a tolerância e a paciência nunca foram tão importantes quanto neste período, pois estão além das regras dos condomínios. Para uma boa relação, precisamos usar o bom senso e pensar em todos.
Temos o direito de ouvir música alta fora do horário de silêncio; contudo, pelo bom senso não devemos colocar mesmo que não seja uma regra do condomínio; corremos o risco de atrapalhar alguém que pode estar on-line, trabalhando ou em aula. Embora tendo o direito de receber visitas ou encontrar com os amigos, não é adequado quando a recomendação é evitar aglomeração de pessoas.
Se todos tiverem percepção de se colocar no lugar do outro, tornar-se-á o isolamento a todos, menos desagradável. Respeito também é uma forma de carinho.