Meu Curso Ginasial

Considerando que até a adolescência eu ainda morava na zona rural, somente depois de adulto ingressei no curso ginasial, que correspondia a 4 anos antes do segundo grau. E, para ingressar naquele curso, teria de fazer o Exame de Admissão, um espécie de minivestibular. Na cidade, as únicas opções para o segundo grau eram o magistério e contabilidade,

opções de mulher e homem, respectivamente. Imagine uma cidade pequena absorver tanto contador do nível médio. Professora até que ainda se conseguia, mesmo indo ensinar na zona rural.

Como já tinha meu emprego e fui transferido para uma cidade de maior porte, lá terminei a contabilidade e pude cursar uma faculdade. Aí a coisa começou a clarear, permitindo-me submeter-me a concursos, de maneira que me foi possível deixar o primeiro emprego e arranjar outro, que me fez perigrinar por várias cidades alagoanas até chegar a Maceió, onde me aposentei.

Então, como diz um amigo gaúcho, "eu moro onde vocês vêm passear".

Nas minhas habituais caminhadas pela orla de Maceió, ao contemplar a beleza do verde mar, recarrego as minhas energias e volto para casa revitalizado, disposto a ler e escrever.

Que tal a mudança do matuto?

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 17/11/2021
Reeditado em 17/11/2021
Código do texto: T7387490
Classificação de conteúdo: seguro