GRANDE, EM CIMA DOS DIPLOMAS ("Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande." — Voltaire)
Detesto esses charlatões de autoajuda, eles desequilibram a autoestima de qualquer um, fazendo as pessoas terem uma exagerada opinião de si mesmas sem alicerce da humildade, conduzindo-as a uma atitude de superioridade e desprezando os outros;
Você pensa que é especial? Mas, não o é; apenas, mais uma vítima da soberba, fizeram de você um psicopata; e Deus certamente lhe corrigirá. "Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender." (Charles Dickens).
Você é nada! Apenas se fez orgulhoso, e os orgulhosos rebeldes darão alegria para muitos no dia da sua morte, serão esquecidos em semanas, e a sua sepultura ficará perdida.
Gostamos do sucesso das pessoas, contanto que não nos superem. A solução para esse transtorno mental é: Considere os outros superiores a você. Nunca elogie a si mesmo. Evite a notoriedade tanto quanto possível. Tenha prazer em servir aqueles que não podem lhe retribuir. Pratique a sua caridade em segredo. Alegre-se em perdoar aqueles que lhe fizeram mal. Abaixe-se. E pense sempre no pior que pode lhe acontecer, e tudo que vier acontecer será lucro. Fuja de pessoas que fazem as coisas parecerem fáceis demais.
E triste é pensar que a função da escola é iludir, e provar que diplomados são seres humanos melhores; sobretudo, "superiores"! Existe algum curso para formar os de Deus, selecionados para o paraíso? CiFA