Salmo 15

Sempre gostei muito de ler os salmos, mas confesso que o salmo 15 é meu preferido.

Hoje ao ir a missa me deparo mais uma vez com esse salmo. Ele tem sido meu norte durante um bom tempo da minha vida. Tanto que tenho até ciúmes em ver outra pessoa cantando. Maluquice neh!

Hoje enquanto o ouvia, conversava com o Senhor. E embora a melodia que eu ouvia externamente não era a mesma que eu ouvia cantar internamente dentro da minha cabeça. Me rendeu um bom diálogo.

Quando digo norte se refere a parte em que diz "tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho ao meu lado não vacilo". Sempre penso nesse versículo e medito em meu coração que, ter a presença do Senhor sempre conosco em nossa lembrança, nos faz muitas vezes optar em tomar decisões que agradem a Deus, isto nos pequenos detalhes, em uma palavra que não deve ser dita, em uma situação na qual deva me colocar ou me retirar. E assim pouco a pouco ir conseguindo ser um cristão ou uma cristã melhor. Nem sempre é fácil, erro nisso muitas vezes. Mas aí a importância e a necessidade de "ter sempre o Senhor ante meus olhos" a fim de me lembrar como prosseguir diante das situações.

E quando me lembro dos momentos felizes da minha vida "eis porque meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria" e de como Deus ali estava e se fazia presente.

"... e até meu corpo no repouso está tranqüilo;

pois não haveis de me deixar entregue à morte,

nem vosso amigo conhecer a corrupção".

E de como quando estamos em paz com Deus estamos seguros e confiantes e que a morte não será o fim, mas de que estaremos com Ele na glória. E de que mesmo a "morte", não a física, mas quando nos sentimos morrer diante de tantos problemas, de tantas situações difíceis, isso não será o fim, não iremos definhar. É o que a fé e a esperança nos faz crer, ainda que tudo aponte o contrário.

"Vós me ensina isso vosso caminho para a Vida". Ele veio, deixou o modo pelo qual devemos prosseguir, Ele ensinou. Será que eu tenho aprendido direito?! Dia a dia vou estudando esse caminho que Ele ensinou, vou tentando acertar, fazer direito. Porque a felicidade sem limites só está junto a Ele. Delícias eternas encontrarei ao lado dEle.

A felicidade que eu busco eu sei que é passageira, as coisas pelas quais ainda espero também são passageiras. E posso tê-las ou não tê-las nesta vida. Mas independente de às ter ou não eu preciso saber que a felicidade eterna está junto a Ele, está em cumprir esse caminho e lembrar de tê-Lo sempre diante de mim.

Por isso, "Guardai-me ó Deus, porque em Vós me refúgio". É o meu abrigo quando as coisas estiverem difíceis. É o meu abrigo quando eu estiver muito feliz. É o meu abrigo, onde devo me esconder sempre que precisar. "Guardai-me ó Deus, porque em Vós me refúgio".

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 14/11/2021
Reeditado em 14/11/2021
Código do texto: T7385623
Classificação de conteúdo: seguro