A DECISÃO É SUA.

A DECISÃO É SUA.

  Talvez eu devesse começar a crônica da seguinte maneira...

  ... O mundo como nós o conhecemos foi moldado sobre fundamentos falsos, tudo quanto aprendemos na escola desde criança é uma completa mentira... Esqueça tudo o que você aprendeu... 

Verdades sobre a origem de nossa raça foram escondidas, assim como muitas outras coisas que vocês nem imaginam. A verdadeira face do mundo está por detrás das cortinas de ferro. Os seres humanos estão acostumados a aceitar tudo o que a mídia diz com muita facilidade, nada é questionado, e ninguém se preocupa em verificar se o que estão dizendo ou ensinando é realmente aquilo mesmo. As pessoas nunca foram tão fáceis de dominar.

O que você pensa que é verdade, pode ser mentira, e a mentira que te ensinaram pode ser verdade, você é que vai escolher o que é verdade e o que é mentira. Conspirações sempre fizeram parte da história e de nosso folclore, planos absurdos e paranoias que parecem ser reais, muitos dizem que tudo não passa de uma farsa, de invenções fabulosas. Há um ditado que diz que uma mentira contada muitas vezes torna-se com o tempo uma verdade, e é isso que vem acontecendo há séculos, basta controlar a informação, a mídia é o ponto forte nesse plano, controlando as informações que ela transmite logo você está controlando toda a massa. Nem tudo o que passa na televisão é verdade, eu diria que a porcentagem de verdade é bem pouca...

  Que tal...

  Talvez eu comece de outra maneira.

  Mas... nesse mundo maluco em que vivemos, que diferença isso faz? Se somos ou não controlados, se existem ou não conspirações.

  É domingo amigo leitor.

  Apenas isso, nada mais, um dia como outro qualquer e nada além de mais um dia, controlando ou sendo controlado, com verdades ou com mentiras, é menos um dia...

  O que você queria? 

  É difícil de dizer, e eu sei como são complexos os nossos sentimentos, a alma às vezes parece que é separada do espírito e do corpo, o coração dilacerado dentro do próprio peito em ânsias infinitas.

  O que você quer que eu diga?

  Não há nada de bom nesse mundo, disso nós sabemos, finjam então que tudo é magnífico e transformador...

Contente com o que você tem e é, não sofra por coisas desnecessárias. É apenas mais um domingo que parou na curva do tempo, por um instante apenas, não vá se animar, logo ele se solta e segue o seu curso no infinito temporal que nunca para. Nós continuaremos aqui, com nossas vidas bestas sem nenhum sentido. Sou apenas uma voz que grita incessantemente sem ser ouvida. Sou palavras sem sentido em perecíveis olhares e pensamentos. Uma ideia coletiva que virou narrativa, e depois de lida, transformou-se novamente em ideia definitiva.

(

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 14/11/2021
Código do texto: T7385127
Classificação de conteúdo: seguro