Se ela for ela for ela

O coração dela bate forte. E tem mais amor sorte. E dedica a vida a vender plantinhas como orquídeas, tulipas e azaleias em seu carrinho abarrotado delas. E recebia pagamentos via dinheiro, cartão de débito e crédito e ganhava dentre setenta e trezentos e setenta por dia de féria. E com duro esforço comprara uma casa pequena mais dela e montou uma grande estufa particular. Tinha várias plantas e mais de cem espécies e estavam todas as venda e ela vendia como água elas. E com trinta anos montou a própria loja física e fez mais vinte e nove filiais até aposentadoria dela. E adotara uma cadela uma linda cachorrinha que lhe fazia companhia nas horas de solidão. E brincava de catar bolinha com ela e lhe dava um petisco toda à vez que fazia as necessidades no local certo. E ela a florista foi campeã no curso de melhor arranjo de flores e orquídea categoria paulista e mineira ano 2021; e ela queria ser a maior empresária de flores do Brasil e do mundo. Comprou metade das ações de uma companhia de flores da Argentina e do Chile. Passou a ter um patrimônio de setecentos milhões de reais. E em quinze anos se tornou a mulher e florista mais rica do planeta na casa dos bilhões de reais. E conseguiu vencer na vida sendo honesta e verdadeira. Já a cachorrinha deu cria e deu a ela três filhotes e ela a florista adotou os três. Cada dia era alegria e piedade e ela a florista era bem feliz e sucedida. E resolveu se casar com um funcionário seu antigo desde a primeira loja e se casaram em comunhão parcial de bens e no religioso, pois ambos foram sempre solteiros e não tinham ninguém. E ela teve dois filhos com quarenta e seis e deu os nomes de Joaquim e Tereza aos dois lindos filhos e herdeiros de sua fortuna. Com dezoito anos Joaquim assumiu os negócios da empresa e Tereza veio depois. Ela a florista se aposentou com setenta e sete anos e aproveitou a vida a que tinha direito. Se ela for ela for ela de que pelo amor tudo se ecoa. Joaquim fez administração e economia e Tereza economia e contabilidade. O pai e a mãe dos dois resolveram viajar ao redor do mundo de iate e visitaram diversos portos e países como Portugal, Roma, Veneza, Paris, Holanda, Estados Unidos, Chile e até pelo próprio Brasil que ainda desconheciam. Foram de carro, ônibus, trem, metrô, navio e avião. E até queria mergulhar no mundo das letras quando estivessem velhinhos. Ela a florista era esbelta, tez caucasiana, um metro e setenta e dois de altura, pesava cinquenta e dois quilos, bustos lindos. Calçados trinta e sete e olhos azuis e signo de peixes. Já Joaquim era capricorniano e Tereza taurina. Já o pai era virginiano. E os avós maternos e paternos da florista eram o Atanásio com cento e dez de vida. A Genésia viveu com cento de um. E já o Faminto viveu até os cento e nove e a Germina foi com cento e sete anos. Joaquim morreu com cento se e quatro e Tereza com cento de treze. E a família florista como se chamava todos eles venceram na vida dando duro suor e sendo honestos em adiante e sermos seres e seus passos sociais e infinitos.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 13/11/2021
Código do texto: T7384692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.