O acaso

Na vida, tudo é espiritual. Enganamos-nos quando acreditamos que o que temos é dado apenas ao nosso esforço pessoal. O homem se distanciou de Deus exatamente por acreditar demasiadamente no poder da matéria, esquecendo que ela, a matéria é apenas uma sombra do mundo espiritual manifesto na terra.

Quando alguém é agressivo comigo, tenho muito a aprender com este alguém. Se me foi permitido receber esta agressão, ela teve endereço certo e esta energia me trouxe a possibilidade da libertação de algo a que eu estava preso, algum sentimento, pensamento ou ato, que precisa ser reequilibrado, aqui.

O acaso é inexistente e devemos fazer como fazem os japoneses, agradecer sempre com humildade por tudo o que temos na vida. Uma das coisas que eu mais me admirei foi com o tratamento que eles dão aos clientes. Cada um que entra e sai é “vip”, eles cumprimentam com respeitam e agradecem sempre.

No exercício da lida, é necessário que saibamos que as aparências são fúteis e nada representam no sentido real. A vida física é apenas aparência, desprovida de profundidade e totalmente sem qualquer futuro, na realidade. Aqui perdemos anos de existência na busca do nada, apenas por uma ilusão de vida.