Sim ela existe, a tal da infelicidade

Infelicidade existe?

Claro que existe! Induz os poetas,

o meio deles de emocionar multidões,

inspiração que persiste emocionando corações!

Há séculos serviu de inspiração ao infeliz, Tolstói,

obras muitas delas abordando momentos infelizes,

mas se o poeta insiste em mostrar a infelicidade,

ele também persiste nesta corrida louca insistente,

de mostrar que existe a bondade que traz a felicidade,

existe uns seres que não deveriam sofrer,

o ser criança que na sua mente cheia de fantasias,

pudesse caminhar por esse mundo sem infeliz ser,

sim, eu observava a menina que caminhava cabisbaixa,

seu semblante demonstrava claramente que tristeza imensa...

Os versos acima poderiam retratar o viver de muitos seres viventes, as crianças sejam menino o ou menina. Por este mundo à fora. Realmente eu via, com o poder que os meios de comunicação nos permite saber, mesmo nos lugares mais longínquos, lá no Afeganistão, o país que assolam os tormentos no momento, sim eu vi, uma menina com apenas 9 anos, vejam bem uma criança, de uma família que passava fome, foi vendida para um homem de 55 anos!... com certeza esse comprar nos induz a nos fazer sérias reflexões: lá um dos lugares que a lei permite o “casamento” de meninas mesmo na mais tenra infância.

Meu Deus! Vi, poderia sentir o ar de assombro daquela criança, sair de sua casa pra que? Seu lar, que mesmo na miséria dos alimentos mas deveria existir a riqueza essencial! Iria com o poder que a lei permitia, para um lugar onde talvez não sentisse mais fome, mas e o alimento principal que o ser humano precisa pelo menos para não sentir dor, lógico que é a beleza inefável do amor!

Sei que existem muitos silêncios dos bons, dos países com poderes magistrais. Salvem as pelo menos as crianças desses poderes do mal. Principalmente elas que seus únicos crimes foram terem nascidos mulheres, pelo amor de Deus, minha gente, salve-as desses poderes radicais.

Sei que posso ser repreendido, com palavras assim:

--- porque dizes só desses lugares que maltratam as mulheres, existem muitos, pois até aqui no nosso país elas são maltratadas?

Eu apenas digo, aqui e até em outros lugares, pelo menos as leis, a tranco e barrancos as protegem mas ainda existem muitos lugares em que sejam por desculpa da religião suas leis que ainda as espezinham, colocando-as como seres inferiores.

SE DEPENDESSE SÓ DE MINHAS PALAVRAS SERIA APENAS UM “NADA” MAS ESTE RECANTO TEM FORÇAS, TAMBÉM PODERES PARA ESSAS PALAVRAS VOAREM, PARA QUE CADA ATOS DESSES TÃO DESUMANOS UM DIA FOREM DESTRUÍDOS, OU PELO MENOS AMENIZADOS...