FATALIDADE... 08h24min.

A morte prematura de uma jovem cantora comoveu o país, pois estava no auge sucesso e com apenas 26 anos, é lógico que esta “fatalidade”, que acabou ceifando sua vida, e dos demais ocupantes do pequeno avião, trás muitos porquês que aparentemente ficam sem respostas.

Consultando O Livro dos Espíritos, *no Capítulo X (IX – LEI DE LIBERDADE) é bem abrangente e vai da pergunta 829 a 867. Quanto ao tema FATALIDADE, vai da 851 a 867, é evidente que não vamos transcrever aos nossos prezados leitores (as), vamos tão somente transcrever a 851 – Há uma fatalidade para acontecimentos da vida, segundo o sentido ligado a esta palavra, quer dizer, todos os acontecimentos são predeterminados? Nesse caso, em que se torna o livre arbítrio? (pergunta feita por Allan Kardec, e a entidade presente, assim respondeu, através da médium sensitiva).

Aquele cuja inteligência está perturbada por uma causa qualquer, não é mais senhor do seu pensamento e, desde logo, não tem mais liberdade. Essa deformação, frequentemente, é uma punição para o espírito que, em uma existência anterior, pode ter sido vão e orgulhoso e ter feito mau uso de suas faculdades. Ele pode renascer no corpo de um idiota, como o déspota no corpo de um escravo, e o mau rico no de um mendigo; o espírito sofre este constrangimento, do qual tem perfeita consciência, e aí está a ação da matéria. (371 e as seguintes).

A palavra “fatalidade”, pode estar ligada a fatos do passado, e, ao Livre Arbítrio, isto é, toda ação tem uma reação, podendo “provocar” um Determinismo, que também é chamado de “destino”; muitas vezes “eles” sutilmente se interagem, havendo extrema dificuldade em se distinguir onde começa um e onde termina o “outro”.

Ao mesmo tempo, pode, atitudes irresponsáveis, poderiam estarem gerando carmas negativos agora, para um ressarcimento no futuro. Exemplo: uma pessoa que vai dirigir um carro, embriagado, em velocidade não compatível, atravessa num sinal vermelho, pode ocasionar um acidente, tirando sua própria vida e de outros, o que não poderia ser considerado uma “fatalidade”, mas uma negligência, com amargos ressarcimentos futuros, pois ninguém passa imune as Leis Divinas... 09h.19min.

Curitiba, 11 de novembro de 2021- Reflexões do Cotidiano – Saul

O Livro dos Espíritos, tem 1018 perguntas, cujas respostas foram dadas por várias Entidades Espirituais, de alto níveis de conhecimentos, quanto as Leis da Espiritualidade. A primeira edição foi em 18 de abril de 1857, em Paris.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorimzerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/11/2021
Código do texto: T7383214
Classificação de conteúdo: seguro