RACISMO & BULLYI⁷NG É CRIME!

Polêmica racismo, em evidência em colégios em Salvador/Ba.

Alunos discriminados. Sempre a maldita discriminação racial!

Por colegas!...Inadmissível, inacreditável.

Aceitar nos dias atuais, conviver com pessoas tornam dias escuros e nebulosos.

O que passa na mente dessa gente?

Pais que orientam filhos, escolha de pessoas iguais, com diferentes não?

Adolescentes que agem assim, vêm no outro, algo que está em Si, diferentes pela cor da sua pele, por conta do seu cabelo, pelo vestir, pelo andar, pelo falar, por opção, ou desejo, do seu querer, do seu valor, de circunstâncias qualquer.

Se o mundo é colorido, o céu é lindo, brilhante, luzes multiclors, tudo diferente, o que, você quer?

Mudar o mundo, mude você!

Se você tem direitos, você também, tem deveres, respeitar o outro, é um deles.

Poder não dá-lhe direito de desrespeitar, maltratar, muito menos humilhar.

Procure o teu lugar, busque se retratar!

Não se ache melhor, por ser diferente externamente, na essência, somos todos iguais.

Caráter, personalidade, não são atributos iguais, cada um carrega o seu, só se respeitar.

É bom que seja assim, seria muito chato se todos fossemos iguais!

Pais, eduque seus filhos, ensine a educação básica, doméstica, familiar, a convivência harmoniosa, o respeito, pelo outro, com princípios, valores, isto é educar, para que sejam acolhidos, saibam acolher, ter dignidade, para o bem de todos, aprendemos no seio familiar.

O colégio, nada disso, não nos dá, mas é obrigação dele combater o racismo crime letal, não acolher, nem permitir se propagar.

Não causar transtornos, danos, com outros que são nossos irmãos, dividir espaços, dando amor, pra receber, amor, gozar da paz interior.

Somos pais, responsáveis pelos nossos filhos, dando-lhes base, com valores religiosos, morais, éticos, formar filhos, desde a infância, transformá-los em adultos responsáveis, para viver numa sociedade civilizada, livre, com amor pelo próximo, conviver com diferenças, respeito pelo ser humano!

O colégio é responsável para aprimorar ensinamentos, passar conhecimentos, orientações prosseguir, com a educação trazidas dos pais, fazendo regras cumprir, de valores, de união, aprimorar o dever trazido de casa, para o bem cumprir, o bem viver, formando cidadãos, com boa conduta, capazes de viver em comunhão, amando, respeitando o outro, sua maneira de ser, de viver.

Minha neta, aos oito anos de idade, sofreu bullying no Colégio Marista de Patamares, Salvador-Ba, por ser uma bela garota, linda! Com uma cabeleira invejável, isto foi o bastante, para que um grupo de "animaizinhos desorientados" mesmos, orientados por "loucos", sem noções, sem o mínimo de civilidade, para conviver em sociedade.

Iguais a eles, "os pais", exemplos vivos pros seus filhos.

Graças a um coleguinha, como ela, com amor, gritou, a defendeu...

O mau, não se consumou, quando iam enforcá-la, na sala de aula, pasmem, Senhores!

A professora, presente no recinto, na sala!...

São esses os seres humanos que estão sendo produzindos, lançandos na sociedade, no mundo...

Exemplos claros, de toda sorte de discriminação são disseminados, pelo Desgoverno, que serve de modelo, de "coisa ruim", aplaudido por muitos...Triste! Muito triste!

Vivemos tempos escuros e nublados.

Salientar, é preciso, é responsabilidade dos pais, orientar e educar seus filhos, para a vida com amor, respeito, carinho, com concessões de alegria, de felicidade, na direção da esperança, da paz, com Deus, oferecendo amor, abarcando aspirações para sermos pessoas inteligentes, capazes de mudanças aceitar.

Dando limites com amor, com sustentabilidade para a vida humana.

A Bíblia fala, que devemos ensinar a criança, no caminho que deve andar, para quando ela crescer, não se desviar dele...

Agir com honestidade, que nos faz seres conscientes, faculta-nos energias, que revitaliza nossa mente, nosso emocional, nosso corpo mortal.

SSA/BA, 10/11/2021. laumenezes.