A alegria da chegada da vacina para adolescentes.

Na última segunda feira 27 de setembro chegou o dia tão esperado pela minha filha Naila. A primeira dose da vacina contra a covid 19. Momento tão esperado torcemos muito para que chegasse esse dia. Eu, Naila e minha filha Naiane de oito anos estivemos no posto de saúde para a vacina da Naila. No meio do caminho Naiane exclama: “- Hoje estou muito feliz pois a mana vai receber a vacina. Estou um pouco triste ainda não posso me vacinar. Nós crianças seremos os últimos a serem vacinados.”

Senti ali um pouco da angústia e o grande desejo de estar vacinada. Como mãe foi um alívio para uma das minhas filhas ao mesmo tempo angústia pela menor e as outras crianças ainda não terem essa oportunidade.

Após a vacina ela não teve reações, apenas uma leve dor no local a vacina indicada para essa faixa etária é a Pfizer.

Mesmo usando máscara nota-se um olhar com um largo sorriso de alguém que sonha com dias semelhantes aos de 2019 quando tínhamos liberdade de ir e vir quando quiséssemos.

O fato de termos vacinas para os adolescentes nos dá ânimo para que no próximo ano as aulas presenciais sejam ainda mais seguras, sem tanto medo desse vírus que tem sido fatal.

As estatísticas revelam que a maioria das vítimas tinham comorbidades, mas, infelizmente crianças, adolescentes e adultos tem perdido suas vidas para o coronavírus mesmo sem terem comorbidades.

Nos anos 80 e 90 as campanhas de vacinação eram muito divulgadas, as pessoas não questionavam de onde vinham ou de que forma tinham sido feitas. Infelizmente atualmente muitos temem fazer vacinas. A ciência evoluiu muito e se hoje se conseguiu vacinas eficazes em tão pouco tem é graças a essa evolução.

Antes de serem aplicadas são feitos muitos estudos com voluntários que ajudam a ciência desenvolver esses estudos.

O nosso maior medo como pais é de que nossos filhos percam sua vida. É importante terem o conhecimento através da escola, mas suas vidas são preciosidades.

Seguimos com fé que em 2022 estaremos com muitos imunizados inclusive nossas crianças menores de 12 anos.

Simone Luiz Cândido
Enviado por Simone Luiz Cândido em 10/11/2021
Código do texto: T7382477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.