A ESCOLHA É DE CADA UM

Novembro 10, 2021

A Internet

Uma das maiores invenções humanas, com certeza, foi o computador . E com ele, por desdobramentos, a internet. Esta foi criada para interligar laboratórios de pesquisas lá nos Estados Unidos. Só que daí para a frente descambou para uma generalidade total, atingindo todo tipo de assunto e intenções.

Hoje ela praticamente interage o mundo, tornando-o pequeno, haja vista que com um simples toque pode-se viajar mundo à fora sem sair do lugar, tomando-se conhecimento de tudo o que acontece nele. E de forma imediata e automática. Então foram criados os sites. De todos os sons, cores, odores, sabores e o que existir nesse mudo em matéria de sensações.

De minha parte, os que mexem com músicas e imagens são os meus preferidos. Então são os mais acessados por mim que vivo quase diariamente a capturar esses dois tipos de coisas. E formei acervo delas de enorme porte, com certeza.

Não existe limites para isso. Músicas e imagens estão disponíveis para quem quiser. E aqueles que já possuem uma idade avançada, que vivem desde várias décadas atrás, têm a chance de poderem rever e até adquirir e curtir as músicas e os filmes daquelas mesmas décadas. E com excelentes qualidades, diga-se de passagem.

Em matéria de fotos/imagens, vê-se coisas deslumbrantes. Fato que não era tão possível quanto hoje, pelas publicações que nos facilitam a todos de até juntar um acervo respeitável. Chega a impressionar o que se vê estampado em muitos sites.

Mas muita gente não se aproveita disso, opta por trilhar caminhos erráticos, descambando para os absurdos ou más ações. Preferem usar tal propriedade de forma torta, quase sempre criando malignidades. Por isso essa gama de confusões que vemos existir em nosso cotidiano, quando tudo poderia ser diferente, apenas com positividades a servir a humanidade.

Assim é que aqueles que estão dentro desse âmbito virtual devam possuir muito discernimento para saber escolher o que é bom. Para si e para todos. Deixando de lado as coisas ruins e erradas escolhidas por outros.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/11/2021
Código do texto: T7382399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.