O leitor em busca de um texto para ler tende a procurar aquilo que interiormente aprecia. Gosto de textos intimistas: são mais verdadeiros, tocam a alma, dão lições de vida de um modo natural e simples e despertam sentimentos de cumplicidade. Os textos rebuscados, com palavras difíceis não atraem.
A leitura tem que ser leve, mas de impacto. Gosto quando parece vinda de dentro da alma de quem escreve. Textos curtos são mais atraentes: vão direto ao ponto, não fazem o leitor se cansar.
Quem procura um texto para ler busca aquilo que interiormente ele gosta. O titulo do texto e muito importante para atrair o leitor.

Experiências vividas  muitas vezes podem ajudar aquele leitor de alguma forma. Palavras que tocam fundo e que dão lições de vida de um modo natural e simples; aquele tipo que quando a pessoa escreve não pretende que ele seja o melhor texto, mas ele acaba sendo pela veracidade sentida na leitura, um sentimento de cumplicidade com o leitor.
Entender um texto vai muito além  das palavras que ali estão, pois existe uma identificação imediata (ou não) do leitor.
Os textos rebuscados, com palavras difíceis não atraem. A leitura tem que ser leve, mas de impacto. Entra-se um pouco dentro da alma de quem escreve. 
Tentar fugir de muitos detalhes, prestar atenção nas frases, na pontuação, para que haja uma compreensão fácil das idéias. Mas é importante também como fechar o texto.  
Às vezes a leitura é muito agradável, mas o final pode ser frustrante para quem lê.

 

Tema: O que é um bom texto?

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/11/2021
Código do texto: T7381945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.