UMA ÉPOCA DESLUMBRANTE

Rio de Janeiro, 09 de Novembro de 2021.

UMA ÉPOCA DESLUMBRANTE

Escrever aleatoriamente pode ser considerado coisa simples. Mas às vezes isso nos traz certos incômodos pela desarrumação que se estabelece nessas narrativas, fugindo à uma determinada lógica. Também época ou coisa parecida. Podendo ficar uma impressão de desordem temporal, desde que o autor seja acostumado à publicações dessas assertivas.

Contar as coisas sem uma cronologia é como se tudo fosse uma bagunça literata, se é que se pode aproveitar e utilizar tal termo nessas condições. Mas, neste caso, não chegará a formar nenhum descalabro nessas exposições. E que se dê um desconto à parte disso.

Também o fato de se abordar assuntos aleatórios, de vários e/ou muitos conteúdos num certo espaço, pode até passar a ideia de uma salada mista. Mas a vida é assim. Nela está tudo misturado. E ai daquele que não se submeter à tais circunstâncias. Arrumará encrenca para si e mais nada.

Numa outra assertiva, lembro-me bem de ter abordado sobre o assunto que se seguirá aqui. É sobre o período natalino, onde o mundo se transforma quase que de forma total porque o espírito de muita gente se enleva, numa sensação de paz, alegria e felicidade. Mesmo que não se chegue a encarnar o lado espiritual, com a lembrança do Menino Jesus, que deu origem à tal efeméride, o Natal.

Não sei explicar como adquiri uma atração profunda por ele. E mais especialmente pelos filmes desse teor, que nos transmitem sentimentos de puro aprendizado, bem como de diversão, por ver neles estampados uma gama de situações que tem a ver com todos nós. Variando apenas a profundidade daquilo que nos remete.

Impressiono-me pela grande quantidade desses filmes que estão disponíveis no Youtube. É incontável sua quantidade. Grande parte deles é de cunho dramático. Mas outros são românticos. E existem, além desses, os de comédia. Mas todos seguindo o teor natalino, com mensagens as mais variadas. É um divertimento de primeira linha, tenham certeza disso.

Esses filmes quase sempre nos tocam com profundidade por fazer-nos viajar no tempo e no espaço, fazendo-nos relembrar os bons momentos de nossas vidas. E até alguns deles chegam a nos maltratar porque relembram pessoas que já não estão mais entre nós. Mas isso não deve, de jeito algum, nos entristecer. A vida é do jeito que é. E tudo que nela acontece nós serve de ensinamentos. É bom não esquecer disso.

Quase ia esquecendo do principal: os americanos podem muito bem se arvorarem em especialistas em festejos natalinos. Aí se incluindo esses filmes, as músicas, as vestimentas, as decorações e enfeites, os muitos dias de comemoração. E

a farta alimentação, incluindo-se aí inúmeros e deliciosos doces. E não esqueçamos da distribuição dos presentes entre todos. Um verdadeiro deslumbre.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 09/11/2021
Código do texto: T7381748
Classificação de conteúdo: seguro