EXPLICAÇÃO INEXPLICADA (2020)
O Ser Humano tem a necessidade de explicar. De dizer que já sabia, que já entendeu primeiro que os demais, sobre tudo o que é Novo ou Diferente.
Afinal,"De MÉDICO e de LOUCO, TODOS NÓS temos um pouco..." , e quando a NOVIDADE chega assim sem se fazer anunciar... trazendo acompanhantes que nem dá pra explicar, tudo fica ainda mais nebuloso, e então "as fontes que tudo sabem", dão verdadeiros "shows de luz e som"!!
Pelo que a HISTÓRIA TEM REGISTRADO, (sem contar com o que já se perdeu na falta de memória, ou foi mesmo destruído, pra nem deixar historia pra contar), de vez em (muuuuuitos quandos), algo acontece, e faz com que a Humanidade, impotente, e apavorada, atire a culpa sobre seus inimigos... sobre as intempéries... sobre alguém que disse, fez, ou deixou de dizer e de fazer algo que desagradou a maioria, e até sobre os CÉUS....
Agora, quando uma grande e misteriosa ameaça paira como uma espada sobre TODAS as cabeças, recorre-se ao inexplicável, para explicar...
- NO ANTIGO TESTAMENTO a vinda de um ANJO EXTERMINADOR mandou que as portas dos inocentes fossem marcadas com o sangue de um cordeiro, para que fossem poupados da matança que viria, como veio....
- No Século XIV, A PESTE NEGRA, ou BUBÔNICA, que foi causada e transmitida pelas pulgas dos ratos que se alimentavam da imundície das ruas, onde se atiravam além do lixo, os excrementos humanos recolhidos nos urinóis durante a noite nos castelos, matou de 75 a 200 milhões de pessoas entre Europa e Ásia, dizimando 1/3 dos habitantes da Europa,.
- Em 1889 a 1890 aconteceu a GRIPE RUSSA, com 1 Milhão de mortos. Surgiu no hoje conhecido por Uzbequistão, e em três meses atingiu a Europa, Ásia, África e América.
Até D Pedro II foi contaminado por ela.
- A Gripe Espanhola, que entre 1918 e 1920 infectou 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da População mundial na época, matou possivelmente 100 milhões de vítimas. Provavelmente apareceu nos Estados Unidos que estavam na 1ª Guerra Mundial e esconderam o fato. A Espanha, neutra durante a Guerra, noticiou o fato, por isso herdou o nome da Gripe.
- Em 1956 a Gripe Asiática, surgiu na China, pela mutação em patos selvagens, combinadas com uma cepa humana já existente. Atacou até 1958, com cerca de 1,5 milhões de vítimas.
- De 1968 a 1969 a gripe de Hong Kong,surgiu, com perto de um Milhão de mortos.
- A Gripe do Frango, em 2004, matou 70% dos infectados. E veio da Ásia....
- Em 2008 a Gripe Suína, vinda do México, com 18.449 mortos.
- E no ano passado, a COVID19 vinda de morcegos selvagens, (que são comidos na China) está nos assombrando...
Sejam: Ratos, Pulgas, Porcos, Morcegos, Patos selvagens ou Frangos, a verdade é que todas as gripes ou infecções gravíssimas pelas quais passou o Planeta desde os tempos bíblicos até agora, sempre tiveram a colaboração de um Animal, ainda que Selvagem, e mesmo sem que haja um contato direto com ele.
Como se daria essa mutação das cepas dos animais com as humanas...?
Realmente INEXPLICÁVEL....