Mulheres de hijab.
Mulheres muçulmanas muitas vezes são vistas de maneira diferente pela sociedade pelas suas vestimentas e o uso do hijab a cobertura (vestimenta) que as mulheres muçulmanas usam por ordem de Allah(Deus). Está escrito no Alcorão livro sagrado dos muçulmanos que as mulheres devem cobrir-se ao saírem de casa. Somente em casa e para pessoas da família podem ficar sem o hijab. Sua vestimenta não deve marcar seu corpo, pois devem ser preservadas e vistas somente por seus maridos.
O uso do hijab torna-se obrigatório para a mulher quando ela entra na puberdade, ou seja, quando vem sua primeira menstruação. Fazer o uso não lhes é imposto seguem seu livre arbítrio. Cada mulher tem direito á usar a vestimenta que se sente bem. As mulheres muçulmanas sentem-se livres com sua escolha seguem os preceitos de sua religião e os cumprem não por medo e sim por respeito.
Para os muçulmanos Allah, Deus é O Criador de tudo. O Criador dos mundos, dos céus e da terra. Ele não gerou e não foi gerado. Nada é comparável a Ele.
Todo muçulmano deve fazer as cinco orações diárias que são o segundo pilar do Islam. É uma forma de adoração ao Único digno de ser Adorado: Deus. A oração é para nos ligarmos diretamente a Ele. Rezam em direção à Caaba, que fica em Makkah na Arábia Saudita. O mundo inteiro reza nessa direção como forma de organização.
As mulheres muçulmanas não tem a obrigação de irem á mesquita, mas podem ir conforme seu desejo.
Muitos questionam sobre o calor e as vestimentas das mulheres muçulmanas, mas a resposta é se você segue seus preceitos e sua fé o verão ou qualquer outra estação não lhe impede de seguir sua religião.
O muçulmano é aquele que acredita e adora a Deus e acredita em todos seus mensageiros, inclusive o último deles, Muhammad.
Para os homens muçulmanos toda mulher deve ser tratada com muito respeito, as valorizam como se fossem joias preciosas.
Existe uma relação de respeito e cumplicidade, muitos dizem que se deve tratar tão bem quanto gostariam que sua mãe sua irmã ou filha fossem tratadas. Assim nesse pensamento constroem relacionamento de afeto e boa convivência.
Para realizar o casamento mulheres muçulmanas só podem casar com homens muçulmanos, a escolha do noivo deve ser de comum acordo pelo afeto, aos pais cabe somente à orientação não os obrigando a casarem com pessoas escolhidas pelos pais.
Para os muçulmanos o uso de alianças não simbolizam nada. Mas mesmo assim, aqueles noivos que desejarem usar devem optar pela prata, pois somente as mulheres podem usar o ouro, pois por ordem de Allah no Alcorão Sagrado homens não podem usar ouro.
Toda mulher seja ela de hijab ou não, merece ser respeitada e amada esteja onde estiver. O olhar não pode ser de julgamento quando as vemos passar por nós e sim de respeito pelas suas escolhas e sua fé.