CHEGAMOS A OITO DÉCADAS... 15h54min.

O Recanto é “implacável” e não “esconde” a verdade, ontem realmente completamos 80 anos, o que não deixa de ser um número expressivo, ainda mais “nós”, quando no final de 1942, com nossa mãe internada, que acabou falecendo. Estávamos no mesmo hospital, aparentemente com quadro de doença irreversível, desenganado pelos médicos, e, após o falecimento de nossa mãe, um dos médicos sugeriu, que fôssemos “morrer” em casa...

Nossa saudosa avó assim o fez, pois manda quem pode e obedece quem deve, já traumatizada com a morte da filha, e agora na eminência de também perder o neto, foi quando uma vizinha, sabendo de seu drama, sugeriu que nos levássemos num Posto de Saúde da Prefeitura, pois havia um médico pediatra de idade, que dava o medicamento certo, para que a criança tivesse a saúde restabelecida...

Nossa saudosa avó, seguiu este conselho, e lá nos levou, na realidade este médico não deu medicação, apensas orientou a ela, que a criança deveria receber como alimentação, um caldinho de feijão, associado a um “componente”, talvez “pó de ferro”, ela seguiu à risca o tratamento indicado, e felizmente nos “safamos” ...

... Ao alcançarmos estas oito décadas, somente temos a agradecer, pelas dádivas recebidas, muito mais que merecemos, a esposa, a família, mesmo com seus “percalços”, pois a vida em si nem tudo são “flores”, pois há também “espinhos”, que temos que conviver, aceitar e superar...

Até, - diante desta expressiva data- as filhas tinham planejado um almoço, em que pessoas amigas seriam convidadas, porém, diante do imprevisto que ocorreu com a esposa, isto não foi feito, mas ao mesmo tempo não se poderia passar em “branco”, as meninas, acabaram elaborando um almoço, e um café da darde, em que vieram as três filhas, um genro, quatro netos, ao mesmo tempo nos foi dado a notícia, que o neto Adriano, com a esposa, e dois bisnetos, estavam voltando da praia, e dariam uma passadinha...

São os pequenos nada do cotidiano, que vão acontecendo, porque não dizer enriquecendo nossos dias, pois fazem parte de nossas vidas...

Nesta mesma hora que estamos digitando este singelo texto, a filha Nice Hellene, levou a esposa, para fazer vários exames, numa clínica médica de neurologia, para ver como está sequência do AVC que sofreu... 16h31min.

Curitiba, 08 de novembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensesoiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/11/2021
Código do texto: T7381319
Classificação de conteúdo: seguro