QUEM FOGE DO SEU DESTINO?

QUEM FOGE DO SEU DESTINO?

Independente das crenças religiosas e predestinações, antigamente existiam as profecias, atualmente o que existe são as probabilidades de algo acontecer ou não, independente da vontade humana. Enquanto seres humanos somos limitados pelo conhecimento do que nos aguarda no futuro, mas creio que muito do que nos acontece depende da nossa crença.

Remontando à antiguidade, Ésquilo o dramaturgo grego ouviu a profecia de que morreria atingido por algo caído sobre sua cabeça, e ele acreditou e imaginou que uma parede era o que podia ocasionar isso. Fugiu para os lugares abertos para escrever suas tragédias. Ele era careca, e uma águia ou um abutre pegou uma tartaruga pelo bico, e voando sobre o local onde estava o sábio, deixou cair o animal de carapaça sobre a careca dele por achar sua careca parecida com uma pedra, e assim se cumpriu a profecia, ou seja ele acreditou.

O cantor Francisco Alves, tinha pavor de morrer carbonizado num acidente aéreo como morreu o cantor Carlos Gardel, por isso Francisco não viajava mais de avião. Mas ele mesmo só viajando de carro, morreu carbonizado, enquanto o motorista do carro foi jogado para fora no momento do acidente.

Agora independente de profecias, temores ou superstições, existem leis na natureza, estas são severas e desafiá-las é uma temeridade, as falhas mecânicas, os acidentes provocados por obstáculos e etecetera... tudo isso pode levar a um dano ou ao fim.

Citarei alguns artistas que morreram e outros que escaparam de acidentes aéreos: Morreram em 1970 o coronel Ludugero e sua equipe de trabalho; em 1996 nos deixaram os Mamonas; em 2019 o cantor Gabriel Diniz aos 28 anos.

Já em 2015, o casal Luciano Huck e Angélica com os filhos, escaparam de acidente aéreo; o cantor Dominguinhos viajou por muito tempo de avião, mas depois decidiu não mais voar, morreu aos 72 anos por doença pulmonar.

Infelizmente no dia 5 deste partiu aos 26 anos a cantora Marilia Mendonça e todos os ocupantes do jatinho. Pelo que foi noticiado o avião bateu num fio elétrico de uma torre.

É, eu que filosofo pouco já sei, que não sei se posso fugir ao meu destino, por isso cada dia vivido por mim é um milagre que pode não se repetir... e você leitor o que pensa disso?

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 08/11/2021
Código do texto: T7381131
Classificação de conteúdo: seguro