Autoconhecimento 3 (Por: Claudia Roberta Moreno)

Antes de querer entender tudo aquilo que se passa ao nosso redor, precisamos primeiro entender sobre nós mesmos.

Jesus de Nazaré disse: "Aqueles que

sabem tudo, mas desconhecem a si mesmos são absolutamente carentes".

Sócrates disse: "Conheça-te a ti mesmo".

E eu digo: O autoconhecimento é fabuloso!

Quanto mais estamos conscientes de quem de fato somos, do que queremos e da força que carregamos dentro de nós, mais prontos estaremos para enfrentar as adversidades da vida e aprender ressignificar o que não for tão bom, transformando tudo em aprendizado para nossa própria evolução.

Assim, estaremos nos tornando seres humanos melhores e mais aptos a interagir no propósito de transformação deste mundo em um mundo melhor.

Se não colhermos os frutos, mas certamente nossos descendentes colherão.

Portanto, eu digo também que o autoconhecimento é o maior presente que podemos dar a nós mesmos.

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 08/11/2021
Código do texto: T7380858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.