' A IMPORTANCIA DO RADIO EM NOSSAS VIDAS'

COMO SOU DO TEMPO DE ENTÃO, LEMBRO DO QUARTO DA MINHA AVÓ UM LINDO RADIO, ERA ASSIM UMA ESPECIE DE ADORNO, E EU ADORAVA AS 5HS QUE TINHA ESTÓRIAS INFANTIS, QUANDO COMPLETEI 15 ANOS NÃO QUERIA FESTA E GANHEI UM RADIO PORTATIL, NOSSA ERA O MÁXIMO, MAS O TEMPO FOI PASSANDO E MUITO , E A TECNOLOGIA AVANÇANDO, ESQUECI O RADIO E FUI PARA A TV, COMO SOU NOVELEIRA, E TAMBEM CURTO JORNAL..E ALGUNS PROGRAMAS.. E O FATO DE QUERER OUVIR UMA MUSICA OU UM SHOW É SÓ BAIXAR NA INTERNET. E DE DOIS ANOS PARA CÁ, RESOLVI FICAR AMIGA DO RADIO, E O MEU ESPANTO MAIOR COMO O RADIO CRESCEU, NESSE GRANDE ESPAÇO DE TEMPO. E O CONTEUDO EDUCATIVO, E NUMA EMISSORA TINHA A ESTORIA´DA MUSICA CLÁSSICA, E SEUS COMPOSITORES, TAMBEM A ESTÓRIA DA MUSICA POLULAR,A INFORMAÇÃO COMO UM TODO, NESTE HIATO SEM RADIO, FIQUEI PERPLEXA COM INFORMAÇÃO EM TREZENTOS E OITENTA GRAUS, NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO E TEM UM PROJETO ADICIONAR VARIAS VERTENTES, COM UM CONTEÚDO INCRÍVEL, DEBATES,UTILIDADE PUBLICA.ESSES DOIS ANOS DE RADIO APRENDI TANTA COISA QUE EU NÃO TINHA CONHECIMENTO, NO DIA A DIA. COMO É BOM VOCE SE INTEIRAR DO QUE VOCE NÃO SABE É MUITO OPORTUNO NAVEGAR NAS ONDAS DO RADIO , A QUANTIDADE DE COISAS QUE APRENDI SÃO INCALCULAVEIS.COMO O RADIO CONSEGUIU FICAR MAIS INTERESSANTE, DO QUE JÁ ERA.ELES DÃO UM APANHADO DE INFORMAÇÕES, DE VARIAS ÁREAS , E SEM VOCE PERCEBER,VOCE FICA INFORMADO DE TUDO E TEM UMA CRIATIVIDADE PARA FALAR DE QUALQUER ASSUNTO. COMO FIQUEI MUITO TEMPO SEM OUVIR, NÃO TINHA NOÇÃO DO QUANTO É CULTURAL. E DIAS DESSES OUVI UM PROGRAMA CHAMADO CORAÇÃO SERTANEJO, TINHA ORAÇÃO,PIADAS, MUSICAS SERTANEJAS RAIZ,, BEM DE MANHÃ O LOCUTOR UM TAL DE MANO VELHO , MAS VOCE SE DIVERTE COM O ESPIRITO HUMORISTICO E CONTANDO OS SEUS CAUSOS..É DE UMA LEVEZA, É UM ACORDAR, ROCEIRO, COM OS DIÁLOGOS, DO POVO DA NOSSA GENTE, SABE AQUELES DIÁLOGOS QUE FAZEM BEM A ALMA A PUREZA DE ENCONTRAR A VIDA SIMPLES, COM O GOLE DE CAFÉ GALO CANTANDO E MAIS CAUSOS. E TEM OUTRA RADIO QUE TEM O TUNEL DO TEMPO, SÃO MUSICAS ANTIGAS, COMERCIAIS QUE FIZERAM SUCESSO, NOVELAS TAMBEM ANTIGAS E VOCE EMBARCA NUMA VIAGEM DE RECORDAÇÕES.O IMAGINÁRIO DO RADIO SE SUPEROU EXISTE UM MARKET,MUITO FORTE DE TUDO O QUE É BOM ELES DIVULGAM FILMES, TEATRO, CONCERTO MUSICAIS SEM FALAR NO LOCUTOR ESPORTIVO E PROGRAMAS NESTE SENTIDO. HOJE É DIA DE PARABENIZAR OS PROFISSIONAIS DO RADIO QUE TRAZEM NA SUA GENIALIDADE UM MUNDO PARA NÓS, E CONSEGUEM ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS PELA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO, MESMO TENDO TV E A INERNET, ELES CONSEGUEM TRAZER UM CONTEUDO A CONTENTO, E DEVE SER UM TRABALHO EXAUSTIVO, MAS ELES SOUBERAM SE REINVENTAR DE UMA FORMA INCRIVEL, PARABENS Á ESSE GRANDES PROFISSIONAIS, QUE DEDICAM O SEU DIA PRA ENTRETER DE FORMA BRILHANTE ,PARABENS POR ESSE LEGADO QUE VEM DESENVOLVENDO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES . E DE REPENTE LEMBREI DA MINHA IRMÃ MAIS QUERIDA A ANA LUCIA , NAS FESTA S ELA ME ABRAÇAVA E CANTAVA;' NÓS SOMOS AS CANTORAS DO RADIO , LEVAMOS A VIDA Á CANTAR, DE NOITE EMBALAMOS TEU SONO , DE MANHÃ NÓS VAMOS TE ACORDAR..NÓS SOMOS AS CANTORAS DO RADIO , NOSSAS CANÇÕES CRUZANDO O ESPAÇO AZUL,VAMOS REUNIR UM GRANDE ABRAÇO, CORAÇÕES DE NORTE A SUL'..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 07/11/2021
Reeditado em 11/11/2021
Código do texto: T7380628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.