Inesquecível

Inesquecível é tudo aquilo que gravamos no subconsciente pra não esquecermos jamais. Podem ser memórias agradáveis, festivas ou tristes, aborrecidas que a vida nos pega surpreendendo irremediavelmente.

Certa vez ainda na adolescência, num piquenique escolar numa chácara a beira da represa  Billigns fomos nadar assim que lá chegamos. Meu colega Miguel foi o primeiro a nadar gesticulando socorro morreu afogado de cãibras. Assim gravei minha primeira memória inesquecível.

Tenho comigo lembranças inesquecíveis  de quando fui pai pela primeira vez. Marcante foi quando me casei. Deixei a casa de meus pais sem custo de vida pra morar no incerto com propósito irreversível. A morte de meus avós foi uma perda insubstituível. Um vazio que ficou nos Domingos, uma ausência nos aniversários.

Minha formatura foi outra emoção que marcou indelevelmente em minha memória tornando-se inesquecível.

Na política guardo a lembrança que não se apaga do suicídio de Getúlio Vargas.

Na medida que envelheço as memórias passadas viram lembranças utópicas. Mas as contemporâneas a natureza fazem-me esquecer para suportar a realidade da vida nua e crua.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 06/11/2021
Código do texto: T7379932
Classificação de conteúdo: seguro