Perfeccionismo não é loucura !

"É melhor feito,

que perfeito"

É engraçado como o grau de exigência das coisas nos leva ao patamar muito elevado de perfeição,isso não é perfeccionismo mas um certo cinismo de um exagerado brilho,perfeito é fazer as coisas como manda o figurino, não uma exaltação tremenda daquilo.

Loucura é querer fazer tudo mega perfeito sem tempo direito,e conhecimento daquilo a ser feito,o prático o rápido,não quer dizer desmazelado mas que dar para fazer as coisas de um outro jeito e não há nada de errado.

O problema do perfeccionismo é querer exagerar na perfeição,e não fazer as coisas do jeitinho que elas são,se algo já está bom,não há motivos algum de preocupação,o excelente o famoso 5 estrelas,o muito bom em alguns caso é desnecessário uma mera exaltação.

O feito não pode ser de qualquer jeito,caso for assim é melhor nem agir,acredito que o perfeccionista tem uma visão realista,idealista,um zelo,atenção redobrada, não minuciosamente exagerada com coisas desnecessárias.

Perfeccionismo não é loucura,é fazer as coisas com feitura,com doçura,a perfeição só é neurótica quando ultrapassa a realidade,fazer algo por pura vaidade,e sem nenhuma necessidade,do que adianta ser perfeccionista se você não dar conta nem de uma coisa mínima.

Loucura é querer fazer tudo perfeito,e esquecer que até nós seres humanos temos defeitos,veja o perfeccionismo como algo bem feito,não como uma loucura de querer tornar aquilo que naturalmente não tem jeito em algo mega perfeito,loucura é ser perfeccionista até dos questionamentos da vida.

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 06/11/2021
Código do texto: T7379638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.