A primeira dose da vacina.

Depois de mais de um ano de pandemia, imaginando como seria receber a primeira dose da vacina. A princípio imaginei que iria demorar muito ainda pois, as doses são poucas e devido a minha idade demoraria bastante. O medo de contrair a covid, os cuidados para evitar que contraísse o vírus.

O fato de ser asmática não é nada fácil em tempos comuns onde não existia a pandemia. Todos os anos no início do inverno vinham as crises mesmo com tratamentos contínuos. Até aceitar que teria que usar medicamentos contínuos foi uma novela, o preconceito com as tais bombinhas me fez temer o uso contínuo.

Em 2018 tive uma crise terrível fiquei com apenas 45 % da função pulmonar era motivo para uma internação, mas prometi ao meu médico fazer o tratamento em casa. Assim poderia cuidar das minhas filhas. Desde então o uso diário se tornou rotina, as crises deram uma amenizada. Meu pulmão voltou a ter 70% da capacidade respiratória.

Ano passado eis que surgiu a pandemia onde muitos asmáticos tiveram a doença na forma grave, alguns mesmo sem terem doenças pulmonares ou qualquer outro tipo de comorbidades perderam a vida por conta da covid.

Me alegrei por cada um da área da saúde, entre outros que vi receber a vacina, torcia dia após dia para que viessem vacinas para toda população.

Essa semana tive a notícia de que havia chegado a vez das pessoas com algum tipo de comorbidade, me alegrei, pois, torci para que chegasse esse momento não esperava que fosse agora.

Estive na unidade de saúde onde já havia agendado para pegar a receita e o atestado para fazer a vacina, no mesmo dia fiz a vacina. Momento muito importante para mim uma sensação de alívio saber que daqui algum tempo estarei imunizada, correndo menos riscos para minha saúde caso venha a contrair o vírus.

O sentimento é de gratidão a todos que lutaram para termos vacinas eficazes. Gratidão aos voluntários que se dispuseram a testarem as vacinas cada um deles pode ser chamado de herói. Já existem testes em crianças e se tudo correr bem logo teremos vacinas para nossas crianças. Tudo isso graças a essas pessoas que tiveram a coragem de testar as vacinas e dessa vez nas suas crianças.

O meu desejo é que todos tenham a mesma oportunidade que eu tive, vacinas salvam vidas.

Simone Luiz Cândido
Enviado por Simone Luiz Cândido em 05/11/2021
Código do texto: T7379063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.