Se ela for

O ser humano que ela foi e ser. Chamava-se de Estaquia uma mulher doce e nobre. Tinha bustos lindos, um metro e setenta e dois de altura, olhos azuis, tez morena, calçados trinta e cinco. E conseguiu seu primeiro trabalho numa pastelaria e levava a casa dela todos os dias um pastel gostoso dos que sobrava da féria do dia, e começou a namorar o Ronaldo seu gerente e se casaram em sete anos. E teve ela dois meninos e uma menina. E se chamaram e Eito e Jeito e Jeniffer, e conseguiram comprar a primeira casa deles. Ronaldo era virginiano e Estaquia capricorniana. E o amor superabundou neles, e Jeniffer era a caçula amada E Eito foi psicólogo e Jeito foi agricultor dono de 1100 hectares de feijão e arroz. E desde que o sereno amor deles dois durou Jeniffer a filha ficou grávida de Eugenio e tiveram três meninos fortes e saudáveis, Jeniffer foi virgem até o casamento e Eugenio foi real e conivente com todos eles. E Eito virou gay ou homossexual e namorou dois rapazes e idade igual quase à dele vinte anos. Eito e o parceiro Muito adotaram um garotinho recém-nascido abandonado na porta e de um orfanato e era e de tez morena e olhos verdes vidrados no amor sensacional. E o menino se chamou Joaquim e foram muito felizes os três. Jeito foi pastor evangélico e tentava converter as pessoas pelo amor não à dor. E Jeniffer deu muitos conselhos aos dois irmãos e eles acataram aos pedidos dela. Ronaldo o pai começou a trair a doce esposa e teve um filho fora do casamento e deu o nome de Assim ao filho tido. Estaquia e Ronaldo brigaram muito e se chegaram a sair-se nos tapas. Então ela fez um boletim e de ocorrência contra o marido pela lei Maria da Penha e tinha de usar uma tornozelão eletrônica distante no mínimo cem metros dela. E então ele fora morar num motel porque era mais barato e pediu o divórcio para ele. E somente não aceitava como deu o papel a ela. Os três filhos Eito, Jeito e Jeniffer apoiaram toda a boa mãe e ela ficou doente da cabeça com depressão e pânico. Diante e casa que compraram foi vendida e dividida dentre os cinco seres. E Ronaldo tinha um carro novo e bateu o carro e acabou morrendo. E se inscreveu no tumulo dele: foi um bom pai e na medida do possível um bom marido. Estaquia viveu até os cento e doze, Ronaldo até os sessenta, Eito até os cem, Jeito viveu até os cento e dez e Jeniffer viveu até os cento e dois cada ser nesta ordem. Jeito passou a doar dez por cento de sua produção às instituições de caridade. E Eito fora voluntário para o cuidado de garotos e garotas em situação de rua. E Jeniffer tocava violão para a ala dos queimados de um hospital. Já Estaquia defendia a causa das mulheres vítimas de agressão por parte do cônjuge. E já Assim o filho fora do casamento virou morador de rua e hoje dorme nas colunas de uma ponte na zona sul da cidade Horizontina. Desde que Jeniffer morreu o mundo ficou menor e a constelação que mais gostava era a de Virgem e teve dois filhos nela. E desde que o sucesso de Estaquia se fez proponente o sereno amor deles cinco se amostravam sermos de Deus e somente o amor Nele e por Ele.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 05/11/2021
Código do texto: T7378982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.