Inquietação

Às vezes perdemos completamente a noção da nossa responsabilidade e passamos a cuidar das causas alheias sem sermos chamados.

 

Somos preocupados demais com a família do vizinho enquanto esquecemos a nosssa. Andamos inquietos demais para saber como os outros vivem, e esquecemos de viver a nossa vida. Nos apressamos tanto para mostrar os erros dos outros até esquecermos os nossos.

 

Nos preocupamos tanto

em como as pessoas devem fazer para terem direito ao céu, que acabamos indo para o inferno antes delas. Nossa inquietação é tão grande para consertarmos os outros, que acabamos sendo motivo de erro para eles. Gostamos muito de ver a miséria alheia, o que nos transforma em miseráveis.

 

Nossa inquietação desnecessária nos torna a arma necessária que o mal precisa para destruir os outros. Mas de uma coisa é bom termos certeza: um dia teremos que pagar toda essa dívida.

 

 

Sebastião Pires
Enviado por Pires Teixeira em 04/11/2021
Reeditado em 11/11/2021
Código do texto: T7378485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.