Se ela for e for

O ambiente dela era o poente. E tirava fotos de várias paisagens e lugarejos. E se chamava Armênia e era fotógrafa de profissão. E com cinco anos já iniciara sua linda profissão. Com dez anos ganhou o melhor escrito e juvenil desenho categoria dez anos e foi-se feliz. Com quinze concorreu a categoria sem adulta e levou um prêmio de vinte mil reais. Com vinte terminou a faculdade de publicidade e fez também ela designer gráfico. E cada dia ela tirava fotos sensacionais e sem retoque. E tirou cerca de cem mil fotos ao longo da carreira. E se casou com Amestro um homem de vinte e dois anos como idade dela. E teve três meninos e uma menina e de nomes Eito, Sujeito, Afeito e Serena. Cada filho seguiu seu rumo de ser biólogo Eito, químico o Sujeito, físico o Afeito e psicopedagoga a boa e doce Serena. Amestro fora publicitário, designer gráfico e de interiores e a esposa o seguiu no tudo e no todo. E fazia amor todos os dias os dois e adotaram três gatinhos um amarelo, outra cinza e outro branco. E tinha sua moto e carro a Armênia e o marido também. E cada filho dos quatro tinham seus carros respectivos. E ia a uma casa de churrasco todos os meses comer lá os seis. E Armênia adorava picanha e filé mignon. Já o marido comia feito um louco. E nos sábados todas as noites eles iam a uma pizzaria na zona sul da cidade e comiam cinco dentre sete pedaços cada um de catupiry, calabresa, portuguesa, atum, quatro queijos e até Romeu e Julieta as melhores dentro do estômago e deles. E também iam a praia na vez que se sentiam mais atraídos por ela. E Armênia não perdia nada e tirava várias fotos de tudo e todas as coisas, e foi até o pico da Neblina tirar fotos lindas. E cada dia Armênia se sentia apaixonada por esse amor e escrito. E coerentes seres que a Armênia era capricorniana e correlata. E seria a fotógrafa mais bem paga da América latina e caribe não fosse o acidente vascular cerebral que se propagou e teve. Com sessenta e oito anos se aposentou por invalidez e teve os movimentos da perna comprometidos. E cantava músicas todos os dias para se passar as dores lombares. Sexo somente com palavras e eles dois Armênia e Amestro se amavam a cada vez mais. E fazia-o compor músicas a esposa convalescente. Desde que o sucesso dela no youtube como seguidora social dos deficientes ela a doce Armênia foi sempre reta, certa e cordata. Amestro foi psicólogo também por causa dela e a tratou retamente. E Afeito, Sujeito, Eito e Serena ajudavam os dois pais com amor e carinho. E desde que o sereno amor de Armênia se insurgiu em cada avolume o cume do amor era o esperar. E com oitenta anos ela voltou a andar por vontade de Deus. Se ela for e for. Armênia morreu com cento e dez, Amestro com cento e doze, Afeito com cem, Sujeito com cento e dois, Eito com cento e doze se e Serena com cento de três, e cada um serenamente se divagou no amor e no conhecimento sereno e reto. Desde que o resto de suas vidas foi lindas se e diletas e corretas. Somos todos pacientes em Deus e por Ele vencedores.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 04/11/2021
Código do texto: T7378341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.