"eu te amo"

Quando verdadeiramente se diz: “eu te amo”, esta frase explode e implode um derradeiro sentido para dentro e para fora da vida.

O amor não é uma parte do ser humano. É uma maneira de existir. É o modo de ser próprio do humano. Amar é transcender, romper os limites, recusar aceitar qualquer palavra como palavra final. Torna-se uma realidade espiritual tanto quanto material. É esse espírito-amor que torna o humano diferente do animal. O animal se ajusta à natureza que o circunda, seu interior é igual ao exterior.

A mulher-espírito que ama é diferente do animal; nela o possível excede infinitamente o real. E ela se dimensiona para as possibilidades abertas. Não capta somente o real; capta e se extasia pelo possível ainda-não-experimentado. Passa a sonhar no sono e acordada. A capacidade de fantasiar, de acrescentar sempre algo à realidade, faz com que se recuse a aceitar qualquer estrutura dada e feita como termo de sua busca de amar. Ela está sempre para além. Encontra-se aberta não somente a isto e àquilo; é abertura total, nó de relações voltado para todas as direções.

BiaSil
Enviado por BiaSil em 02/11/2021
Código do texto: T7377281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.