Minianálise de uma vida - BVIW

Tema: Pente fino (crônica)

 

Resolvi passar um pente-fino na minha história. Logo pensei: para pediculose,  um dos remédios é o pente-fino. E o que o pente separa, é o piolho. Como metáfora, fiquei pensando se o piolho, separado dos fios pelo pente, é coisa boa ou ruim. - Uai, claro que é bom! - pensei em voz alta. Então o que separei, pensando na minha vida, é o que restou de bom. É como na bateia, nos rios de garimpo: o que sobra é precioso. Então,  pensei nos meus tesouros: minha família,  a de origem e a que ajudei a formar; meus amigos, os íntimos e os que não são inimigos; meu trabalho, que me deu sustento e aposentadoria;  a universidade, que me deu instrução; os  livros que publiquei e os de antologia,  meus filhos em letras; o divã… a alegria de viver, a saúde e a resiliência.  A coleção de fracassos e vitórias diárias - os fracassos são cicatrizes da luta e tão importantes como as vitórias. As bênçãos de Deus e Sua presença quase material na minha vida. O pente-fino não cessa de separar coisas boas, e a mini-crônica corre o risco de se transformar em conto. Então, paro por aqui, concluindo que sou uma mulher muito feliz e realizada! O que separei de ruim, levo em cestos e, enterro no pé da mais linda roseira vermelha do jardim da minha vida. Que ótimo adubo!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 02/11/2021
Reeditado em 02/11/2021
Código do texto: T7377024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.