COM ARMAS E DOCUMENTOS - BVIW
Uma artista mostrou na TV que após uma queda em casa teve fratura em três lugares. Pelo visto os ossos humanos da atualidade estão fraquinhos, mas ela está bem! Creio que os produtos industrializados que consumimos são vilões nesta história. E se na ida ao supermercado passássemos um pente fino no que colocamos no carrinho?
E se ao dormir fôssemos penteados com toda bondade que aos seres, Deus tivesse atribuído? Seríamos abençoados com o sono restaurador sem nenhuma maldade lá de fora nos acordando covardemente?
Talvez hoje eu passe um pente fino em roupas que não vou usar. Gosto de doar. Gosto de pessoas que amam facilmente as outras, e gosto de leituras onde sobrevive a beleza de preciosos instantes. Daria a isso o nome de poesia?
Não é que vi Caetano no fantástico?! Um disco novo dele deve ser um presente do espaço infinito. Lembrei de uma canção de sua época de exílio: Maria Bethânia, please send me a letter. I wish to know things. ( Ele pede a irmã que lhe envie uma carta para que ele saiba das coisas )
Já hoje é tão fácil saber que ficamos de cabelo em pé: um cara se veste de policial, se apresenta como tal e como se fosse sai por aí causando estragos com armas e documentos. Não tem como passar um pente fino na cultura deste país.