DIA DE FINADOS.

Os cinco postulados que dão suporte à Doutrina Espírita são: Deus, Alma, (essência divina geradora da inteligência e das emoções, assim denominada, enquanto estiver comandando a indumentária física). Comunicabilidade desta com o mundo corpóreo, Reencarnação e a Pluralidade dos mundos habitados.

Tudo na vida material é finito.

Ao aproximar-se o dia 2 de novembro, reservados de longa tradição à lembrança dos que partiram; muitos irão se dirigir a “última morada” de seus entes queridos, levando orações, flores e outros paramentos. São procedimentos comuns para a grande maioria das pessoas, causando um misto do dever cumprido, a aqueles que não compartilham mais desta dimensão, ninguém pode ser contra a estes hábitos, pois cada um age de acordo com seu nível de ser.

Entretanto é necessário reavaliar conceitos, a visão que nos da à Doutrina Espírita é que a vida não cessa ali, prossegue em outros níveis, rica de aprendizado e trabalho.

É natural que principalmente nesta data dedicada a eles, um estado de tristeza e lembranças daqueles que amamos não estarem mais conosco, - na presença física. - cumpriram com sua missão e partiram...

A nos restará à saudade e as lembranças dos bons exemplos de vida que tenham nos deixado. Que possamos ter a certeza plena, que a vida continua e que nos um dia nos reencontraremos, pois a vida na Terra é um pequeno espaço de tempo, pois a “Pátria Verdadeira” é a dimensão mais rarefeita da matéria, de lá viemos e iremos retornar felizes, se cumprimos a contento a missão que nos propomos desempenhar, galgando um degrau a mais em nossa aquisição eterna, em busca de nossa ascensão, nas “asas da Sabedoria e do Amor,” que nos darão as condições definitivas de espírito livre, a cooperar nas tarefas ofertadas, pois a vida espiritual, o trabalho sempre se faz presente.

Curitiba, 27 de outubro de 2008 – Reflexões do Cotidiano - Saul

*O texto já tem 13 anos, porém, achamos que os teores das palavras continuam sendo válidos, motivo pelo qual estamos recolocando na nossa singela escrivaninha.

Curitiba, 02 de novembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 31 de outubro de 2021.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzmerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/10/2021
Código do texto: T7375618
Classificação de conteúdo: seguro