Samhaim: All Hallow's Eve

Travessuras ou gostosuras? Quantas vezes você deve ter ouvido essa frase nos filmes norte-americanos, de Halloween. Talvez você não saiba é que essa data que se comemora em algumas partes do mundo surgiu na Irlanda e representava o Samhaim, a passagem para o inverno que era o encontro entre dois mundos, dos vivos e dos mortos que vinham para assombrar e amaldiçoar as colheitas. Então as abóboras com velas dentro ajudavam a espantar os espíritos e as fantasias permitiam engana-los.

Acho muito interessante essas tradições e esse sentimento que passa de geração e geração e hoje as pessoas capturam de alguma forma esse desejo de mostrar que temos um mundo além morte. A expressão: " All Hallow's Eve " significa véspera de todos os santos, que nos remete ao dia de amanhã, 01 de novembro, dia de Todos os Santos, que é vivido pela Igreja Católica.

Interessante que logo um dia depois dia 2 de novembro é o dia de finados, de refletirmos sobre aqueles que um dia estiveram entre nós. Os nossos ente queridos, muito bom não esquecermos as nossas origens, a nossa hereditariedade e nem ancestralidade. Talvez assim possamos sempre ter boas ações e não se perdermos na brutalidade desse nosso mundo atual, onde a vida vale menos do que quase nada.

Eu acabei há pouco de assistir ao último filme de uma sequencia de oito da saga Harry Potter, parece estranho esse meu interesse alguns anos depois sobre esse fenômeno que durante um período mexeu com toda uma geração. Mas sou assim mesmo, só gosto de ver as grandes obras e sequencias de filmes muito depois que já esfriou a onda de paixão dos aficionados. Mas o bruxo vem a acalhar nesse texto de hoje, já que se trata de um mundo mágico que vem até nós e nos abre para novas possibilidades.

Justamente agora que Zuckeberg, veio com uma nova nomenclatura para sua empresa 'Meta". E logo surgem os artigos e teorias do metaverso, essa realidade virtual que promete mais e mais inserir o ser humano fora da realidade. Então o Dia das Bruxas, vai sendo algo que deixa um pouco de ser misterioso, quando podemos alcançar outras fronteiras além do que nossa imaginação possa crer.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 31/10/2021
Código do texto: T7375129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.