' THE BUS 11.30 AM
O TITULO EM INGLES É SÓ PARA IMPRESSIONAR, PORQUE NA REALIDADE,EU NÃO ENTENDO INGLES, A MINHA PRIMA IRMÃ NEISA SE DISCUIDAR, ELA FALA TUDO INGLES PROFESSORA RENOMADA, MEU NETO É PROF DE INGLES , ENTÃO ME DEU UMA AJUDA, PARA FICAR MAIS TOP. EU SABIA UMA FRASE EM INGLES ' Y LOVE MY LIFE, BECAUSE MY LIFE IS YOU' E EU FALAVA NOS TEMPOS JOVENS PARA IMPRESSIONAR, E SE A PESSOA RESPONDESSE EU IA FICAR SEM AÇÃO. O QUE ERA O ONIBOS DAS 1130, PIRATININGA BAURU, NOS ANOS 6O, FOI UM TEMPO MARAVILHOSO.OS ANOS DOURADOS DAS NOSSAS VIDAS. O UNIFORME ERA OBRIGATÓRIO E POR ISSO FICAVA TUDO LINDO , O PESSOAL QUE ESTUDAVA NO LICEU ERA UMA FARDA BRANCA MUITO LINDA, NÓS DE COLEGIO DAS FREIRAS , SAIA PLISSADA COM ALÇA, GRAVATA E BOINA, EU ACHAVA UM 'Ó', COM SAPATO VULCABRAS PRETO E MEIA BRANCA, MAIS O CONJUNTO DE ALUNOS DE VARIAS ESCOLAS DIFERENTES DAVA UM TOM TÃO JOVIAL, TÃO LINDO.. E TINHA DOIS MOTORISTA QUERIDOS POR TODA A TURMA, O PINTA ROXA, ERA APELIDO,SÓ CONHECI POR APELIDO, E O SEU JAIR ELES ERAM MUITO CAMARADAS, PORQUE A GENTE IA CANTANDO E ERA UM MOMENTO FELIZ..MUSICAS COMO GREENFILDS,UIRAPURU, FAMOSO NA ÉPOCA CANTADO PELOS CANTORES DE ÉBANO,O QUE SE FOI FAZER NO MATO MARIA CHIQUINHA, ESSA MUSICA PARA ÉPOCA ERA UM ESCANDALO, BANHO DE LUA DA CELY CAMPELO E UMA PESSOA CANTAVA E TODOS FAZIAM CORO.. A MINHA AMIGA ROSELI ERA UMA GRACINHA CHEIA DE SARDINHA NO ROSTO E O ONIBOS PARA VARIAR PIFOU E O MOTORISTA FALOU PARA TODO MUNDO SAIR, E O PESSOAL FALAVA;-OLHA O BURACO E TODO MUNDO REPETIA E A ROSELI FALANDO OLHA O BURACO, CAIU DENTRO DO BURACO, NÃO ESQUEÇO O MOTORISTA TIRANDO ELA DE DENTRO DO BURACO E ELA VERMELHA SAIU DANDO RISADA. E PIRATININGA ESTAVA FAMOSA POR CAUSA DO CINEMA SUPER TOP PARA ÉPOCA E OS PROPRIETÁRIOS CONSEGUIRAM TRAZER FILMES, QUE NA REGIÃO NINGUEM TINHA VISTO ENTÃO ERA UMA MOVIMENTAÇÃO ATÍPICA PARA A CIDADE E TAMBEM O PESSOAL VINHA DE ONIBUS, E ESTAVA LOTADO E EU FELIZ PORQUE CONSEGUI O BANCO NA FRENTE DO LADO DO MOTORISTA E O ONIBUS PERDEU O BREQUE NA DESCIDA, NOSSA TODO MUNDO EM PANICO E EU ME ARREPENDI DE ESTAR NA FRENTE ,DE PÉ ESTAVA O SEU MANOEL TAMANCO, ERA PORTUGUES COMEÇOU A REZAR ALTO E ERA ASSIM ' AVIS MARAIS , E COMEÇOU A REZAR EM PORTUGUES, ME DEU ACESSO DE RISO E DE REPENTE O ONIBUS DEU UMA BRECADA BRUSCA E EU FIQUEI COMO? COM O SEU MANÉ CAÍDO EM CIMA DE MIM, FOI UM SUSTO GERAL MAIS NINGUEM SE MACHUCOU. NA VERDADE NÃO ERA O ONIBUS ERA UMA JARDINEIRA, EU FIQUEI PREOCUPADA DO SEU MANE TER SE MACHUCADO, ELE ESTAVA NO BANCO ATRAS MAS COMO COMEÇOU O SUFOCO , ELE LEVANTOU R FAZER A REZA MAIS ENGRAÇADA QUE OUVI, COITADO ELE TINHA BEM UNS OITENTA ANOS, MAS GRAÇAS A DEUS NÃO DEU NADA.OUTRO DIA TODO MUNDO CANTANDO PORQUE A GENTE GOSTAVA DE CANTAR, NISSO COMEÇOU UMA FUMAÇA NO ONIBUS , O ONIBUS PAROU O MOTORISTA MANDOU TODO MUNDO SAIR DEPRESSA E AQUELA FILA E NA MINHA FRENTE ESTAVA A ALUNA MAIS GORDA E OCUPAVA O CORREDOR INTERIOR DO ONIBUS, EU NÃO CONSEGUIA PASSAR NO DESESPERO SUBI NO BANCO E ME ATIREI PELA JANELA , DEU CERTO.. ERA UMA AVENTURA PORQUE A ESTRADA ERA DE TERRA E QUANDO CHOVIA ELE FICAVA ENCALHADO A GENTE SAIA PARA EMPURRAR, UM DIA CHEGUEI NA ESCOLA E FALEI QUE TINHA QUE SAIR MAIS CEDO PARA PEGAR O ONIBUS E A CLASSE S´´O ZUEIRA.. ;- RAQUEL QUE HORA CHEGA A DILIGENCIA? A OUTRA FALAVA NA CIDADE DELA NÃO PEDE DAR RÉ QUE SAI DA CIDADE, E FALAVAM DEU COMIDA PRA GALINHA, DEU COMIDA PARA OS PORCOS NO SEU SITIO? A SUA CIDADE TEM NO MAPA?MAS ERA MUITO BULLING...MAS QUEM NUNCA? MAS O ONIBOS DAS ONZE E MEIA TINHA O FRESCOR DA JUVENTUDE NUMA ÉPOCA PLENA, VOZ DE JOVENS ESTUDANDO PARA MUDAR O SEU FUTURO..ENTRE CANÇÕES , BRINCADEIRAS, A VIDA SE MOVIMENTAVA DE UMA FORMA INGENUA, PURA EM ESTADO DE POESIA , AQUELA POESIA QUE SE SUSTENTA AOS QUINZE ANOS.COMO DIZ A MUSICA GREENFIELDS QUE CANTAVAMOS TANTO;'UMA VEZ HOUVE BELOS CANTOS BEIJADOS PELO SOL, UMA VEZ HOUVE VALES POR ONDE CORRIAM OS RIOS,UMA VEZ HOUVE CEUS AZUIS COM ALTAS NUVENS BRANCA, UMA VEZ ELES ERAM PARTE DE UM AMOR ETERNO, NÓS ERAMOS OS AMANTES QUE PASSEAVAM EM VERDES CAMPOS...'