Está faltando azul?!

Li ontem, num desses portais de internet, que há uma escassez do pigmento de cor azul no mercado de tintas e suprimentos de decoração, automotivos e demais setores que trabalham com nuances de cor. Parece-me que a falta do pigmento essencial a coloração azul, advém do fato de um componente químico e um tanto caro, está em falta, e isso encadeia todo um desabastecimento da cor azul, seja para pinturas de imóveis, carros, tecidos e outros itens.

Gosto do azul, por ser um cor que passa uma ideia de nobreza e elegância, imagino o mundo sem azul, ficaria deselegante e precário. Na natureza o azul é inspiração de compositores, poetas e artistas diversos. O oceano e sua imensidão azul; o céu de brigadeiro com andorinhas sobrevoando uma manhã de verão; as penas coloridas daquelas aves, sejam elas araras, pavão e o famoso pássaro azul, sendo sempre em destaque a cor que vislumbra o observador; sem contar os olhos de coloração azul que são sempre atrativos, pois a divindade se encarregou de deixar nas cores marcas de relevância e de presença.

Vivemos num mundo acirrado, cheio de competição, birras e sanhas de ambição, o que acaba tornando um pouco cinzento e apagado o cenário, sendo as cores algo que nos impele e motiva a criar, renovar e instaura novos ânimos.

Espero ser algo momentâneo, e que em breve o azul esteja de novo reinando com sua nuance harmoniosa ,refinada e suave,porque o mundo merece esse trato, e nós também, ainda que utopia, bom mesmo seria vivermos todos nós, num ambiente blue.

Destaco as interações dos poetas

TROVADOR DAS ALTEROSAS

Azul é colorido de amor

Nem precisa escarcéu,

Se esta faltando tal cor

Pegue um pedaço de céu.

JACÓ FILHO

Azul é cor das Marias,

Que atuando no astral,

Vão combatendo o mal,

Que a tantos afligia...