VIVA MELHOR, LEIA MAIS

Hoje dia 29/10/2021, comemora se o Dia Nacional Do Livro e este por sua vez, age na vida do leitor, como uma chave mágica, que lhe abrirá inúmeras para o conhecimento, para o saber. A vida para quem lê torna se muito mais fácil e agradável. Quem adquire o hábito da leitura, tem se um bom entendimento, melhora a oralidade, ouve melhor, enriquece seu vocabulário, tem mais concentração em tudo o que faz, seu círculo de amizades torna se bem maior, ampliai seus conhecimentos, torna se uma pessoa muito mais alegre, feliz e com boas energias. Quem lê estará dando muito mais vida a seus neurônios, deixando os sempre ativos. Para a leitura não tem idade, lugar, nem tampouco hora certa. Por isso, tenha sempre em suas mãos, livros, revistas, jornais e panfletos, mesmo que estes lhe pareçam inúteis, mas leia, pois assim você estará ocupando sua mente, enquanto adquire conhecimentos. Vá mais as bibliotecas, leia tudo que seus olhos encontrarem pela frente. Procure conhecer obras e autores de sua cidade e região, explore o que há de melhor em sua vida com o habito da leitura, pois assim, você se tornará uma pessoa mais agradável e muito mais útil à humanidade.

Estação do Cercado (MG), 29 de outubro de 2021.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 29/10/2021
Reeditado em 30/10/2021
Código do texto: T7374453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.