Canaã, Desertos e Joaninhas
Aspirações matinais fizeram com que chegasse por mensagem ao meu celular uma mensagem reflexiva, falando do deserto e Canaã.
Há dunas e dunas de areia por muitos que passei.
De repente a Malévola provou-me que os esquisitos são os que mais amam: são esquisitos porque amaram demais, e agora amam às ocultas, o mais puro e sincero amor.
Príncipe que nada, nem fadinhas. O mundo da fantasia é mentiroso, pois não conta o depois.
Anti-herói, anti-heroina, Dead Pool e Coringa: Chega um tempo que quebramos a jarra de mel do ursinho Pooh.
A murmuração resultou em 40 anos no deserto. Mas murmuração hoje em dia tem o nome de ansiedade; somos novos e fartos de dias.
Não há Canaã alguma que alma humana não possa enjoar aqui nessa terra.
Demasiadamente humana e capitalista, e nos últimos anos frigorífica: selecionamos pessoas pelas carnes que possuem.
Academias cheias alcançar carnes firmes. Consultórios psiquiátricos lotados por almas vazias. Canaã e o deserto enlouqueceram o povo. As Mil e Uma Noites dormiram, porque a Sherazade encheu o saco de comer tanto mel. Tantas histórias e estórias: acho que ela queria pegar uma joaninha.
🐞
Joaninha, ora essa! Sim, joaninha.
Uma criança fica absorta ao ver uma joaninha, aquele casaco redondinho, cheio de bolinhas. Tão pequena e voa. Pragmática: só voar.
Gonzaguinha ficou com a respostas das Crianças. Ahh às crianças. Quando esquecemos Canaã e os desertos, podemos ver como elas.
Crianças, joaninhas, cigarras, pastos verdes com nelores. ..50 tons de verde para começar: Requintes de tranquilidade.
Melancolia, Melancolia...novos e fartos de dias, lá em cima, lembra?
Vamos brincar!
Uma criança brincando não consegue pensar em deserto e Canaã. ..nem no sistema do mundo. O anel que tu me deste era vidro, e eu chupei! Tinha gosto de uva.
_Mamãe, ajuda ele! disse o meu filho.
_Ele quem? disse eu.
--O besouro! Tá de cabeça pra baixo Mamãe!
Havia tantos besouros no chão: e eu não desvirei o inseto, mas depois me arrependi. Teria sido um morango no deserto, ou um momento sem medos ou tédios,nessa Canaã insustentável, chamada século XXI.