O Veículo Desgovernado
Estamos vivendo em tempos sombrios. O motorista se exima da responsabilidade em dirigir. Culpa o caroneiro por não dirigir direito, mas quem tem o volante nas suas mãos é ele. Devido a isso, não sabemos onde vamos chegar e nem para onde estamos indo.
Tudo neste Veículo é responsabilidade do outro, eu não fiz nada, eu nada sei, a culpa não é minha. Se a Culpa não é sua? É de quem então? Se você não sabe dirigir por que sentou no banco do Motorista? Agora a responsabilidade é sua sim! E o veiculo está desgovernado por causa de sua irresponsabilidade sim! Assuma o controle ao invés de gritar e esbravejar aos quatro ventos, assim como seus copilotos fazem, se eximem das suas responsabilidades, seguindo o que o mestre manda. Culpam os outros por suas barbeiragens, nunca assumem que estão errados ou que erraram.
Assim fica difícil viver em um lugar em que todos os que dirigem erram e nunca são os culpados. Por causa desse erro famílias estão despedaçadas, perderam pais, mães, filhos, irmãos etc. Ninguém pagará por isso? A história não perdoará estes erros irreparáveis. O que vocês irão contar para vossos filhos e netos? Que um dia tivemos alguém que se preocupou pela nação e fez a coisa certa! Ou irão falar a verdade, dizer que embarcaram em uma canoa furada e entregaram o leme a um psicopata que sempre se eximiu de suas responsabilidades? O objetivo dele nada mais era, dar continuidade no que ele dizia que nunca iria fazer. Agora estamos reféns de um sujeito que nem se quer sabe o poder ao cargo que ocupa, nunca sabe nada, não faz nada e não administra nada.
É isto que queremos para o nosso futuro? Vamos ficar unidos e de olhos abertos para vencer a este terrível vírus, que está a cada dia nos vencendo e nos matando, até aqui já são mais de 605 mil mortes. Quantos mais precisam morrer para que as pessoas que governam entendam que o vírus é letal e não está para brincadeira. Ao invés de pensarem no povo só pensam em reeleição e disputas políticas. Não tenham estes senhores como seres de estimação, eles são pagos pelo nosso trabalho e nossos impostos, eles são nossos funcionários e não nossos donos . Deixem de ser massa de manobra desses abutres.
Pensem nisso!