O GÊNIO DO MAL

O GÊNIO DO MAL

"Quem mente aos outros, mente

primeiro para si mesmo".

(autor ignorado / ditado popular ?)

Nem todo pensamento filosófico se sustenta diante da realidade nossa de cada dia, mas este ditado continua resistindo ao Tempo. Nos jornais de hoje meu renovado espanto com as "peripécias" desse "ser maligno" que elegeu-se por combater outro semelhante, o "vermelho" Luís Inácio, convenientemente calado sobre seu "alter ego verde-oliva desbotado". Disse eu a um amigo, ainda em 2018, que eram iguais em tudo... por pequenos deslizes -- repetidos por Temer e, agora, por "Bolzonaro", sobrenome primitivo de seus ancestrais -- "madame Dilma" foi "fritada", merecendo ou não, com o silêncio conivente do "Sapo Barbudo", mentor e "quase um pai" da "Rainha da Incompetência".

Pouco sei de Sarney, mas sempre tivemos "presidentes folclóricos", só que este ESTIGMATIZA a Nação, nos trouxe vergonha eterna que nem 3 séculos apagarão. Nos jornais de hoje, três momentos emblemáticos: o jornalista Elis Ribeiro Pinto definindo um Governo apodrecido... "infectado pelo vírus do que de pior o ser humano pode se converter". Lamenta que os fanáticos por êle RECUSEM-SE a ver como esse Governo é ruim em TODOS os setores do país, todos mesmo. A meu ver corrompeu ostensivamente a Justiça, o que Lula fazia discretamente e Michel ("alguém te viu?") Temer à meia-noite, nas sombras do Alvorada... não é à toa que êle volta às manchetes como "conselheiro" do traste.

Evangélicos aos montes também são conselheiros do "ex-católico" que esteve em Aparecida "fazendo Política". O objetivo Hélio Schwartzman esclarece -- em outra parte do jornal -- que (segundo a Constituição) "é vedado à UNIÃO (...) estabelecer cultos religiosos ou igrejas ou manter com eles OU SEUS REPRESENTANTES relações de dependência ou ALIANÇA", etc. (grifos meus) À vista de todos temos "Malafaias & quejandos" circulando pelo Planalto, TVs de "evangélicos" recebendo contratos de publicidade oficial e Partidos nessa área SUBVENCIONADOS (outra ação proibida) pelo Governo federal ou declarando de forma comprometedora que aguardam apoio para seus projetos de cunho religioso. Isso, às claras... ilegalidade flagrante !

O mesmo sujeito, que incentiva "o fim" do Supremo , o tenta "aparelhar" com seus ministros "terrivelmente evangélicos" (?!) ou intimidar STF e TSE sem nenhuma camuflagem. Bolsonaro destruíu a confiança incondicional -- sonho do PTismo, que Lula até tentou concretizar -- que o povo tinha tanto na Justiça quanto na Imprensa em geral, TVs principalmente... nesse "mar de fake news" TUDO passa "a ser verdade", não há mais parâmetros seguros.

O "MITO" conta com isso para "iludir o Mundo" sobre a Amazônia, êle precisa de MENTIRAS para sustentar a crença (?!) nele por boa parte dos que o elegeram. E êle conta COM O CINISMO dos políticos de Brasília, que só pensam neles mesmos e nas vantagens que podem tirar de cada situação. Jurando NÃO FAZER "a velha Política" (de todos antes dele) elegeu-se e o pior "da velhíssima politicagem" é só o que tem feito. Inaugurou o "orçamento secreto" de 3 BILHÕES de reais, controlados por parlamentares -- as "emendas RP9", o tal "tratoraço" no qual "mamaram" até PETISTAS, vejam só -- "deu o dinheiro e a caneta para seus apoiadores", diz um jornal de 11 de maio pp... nele descubro espantado um jornalista, Cláudio Humberto, "bolsominion" desde criancinha, vibrando (?!) a cada aumento de vacinados e dando glórias ao presidente em seu "DIÁRIO do Poder", nome bem sugestivo. Esquece êle que o "ôme" lutou como pôde PARA EVITAR ou atrasar a compra de vacinas ("a chinesa não entra aqui"!) -- como se o dinheiro fosse dele -- com a "ajuda" cúmplice da inocente útil ANVISA.

INSANIDADE tem limite... no jornal de hoje Élio Gaspari alerta que não é COM MENTIRAS que se vai a uma reunião mundial do G-20, da ONU ou do COP-26 e que o Brasil tem muito A PERDER se ignorar as questões climáticas. "MENTIRA não é produto de exportação"!, afirma Élio.

"NATO" AZEVEDO (em 27/out. 2021, 22hs)

***********

EM TEMPO: o simples comentário sensato de uma senhora sobre "sertanejo" que "cumpria promessa" (?!) sobre um pobre burrico lhe rendeu um processo... difícil é entender como nossa Justiça vem aceitando queixas em situações onde se exerce apenas o direito À OPINIÃO. Mas, afinal, como ofende uma pessoa se afirmar "QUE DEVIA DAR O EXEMPLO" e que podia fazer a mesma coisa A PÉ (ou em bicicleta) como todo cristão, aliás, tem o prazer de fazer ?! A foto que rendeu processo é um "documento" por si só... um "asno" rindo "à bandeiras despregadas" sobre outro, triste e cabisbaixo por ter que carregar tal "cavalgadura". Aceito também um processo, caso a Justiça ache "conveniente"!

Baixar todos os anexos como um arquivo zip