CRÔNICA

AGENDA DO MEDO

As pessoas estão sob o domínio do medo. A vida hoje segue atrelada a uma agenda do medo. Essa pandemia, com suas características políticas e ideológicas as aprisionou não somente com os “lockdowns” mas também suas consciências e liberdades!

O “novo normal” mudou a chave de um antigo normal de liberdades, e de consciências livres, para uma nova submissão às imposições ditatoriais e opressoras sobre a sociedade!

Segmentos que estão a serviço dessa nova onda, plantam conceitos e critérios do medo. As mídias rugem como hienas agressivas... Parlamentares de CPI agem como xerifes que prendem e soltam... Políticos se conduzem à revelia da Constituição para baixar novas normas de conduta social... O cidadão comum se deixa convencer pelos discursos nefastos contra a Instituição Presidência da República... Sacerdotes da Igreja Católica assumem posturas de palanque político... Portais na Internet atacam e hostilizam os critérios de justiça e da verdade... As redes sociais são índices de ignorância e desinformações provocando ódios e iras entre seus usuários...

O leque dessas nefastas ações mostram bem a que nível nos encontramos hoje. Se, por um lado, temos as tecnologias da informação cibernética, televisiva, Internet, celulares, por outro lado, essas informações são processadas a ponto de se tornarem a “agenda do medo” e conta com objetivos oportunos, por conta da pandemia!

Na verdade, se pararmos um pouco para pensar, vamos observar que entramos num novo ciclo bíblico que se apresenta com os malefícios, os medos, as ameaças de um outro “Apocalipse”!... O mundo inteiro mudou a chave para outra pandemia: “O NOVO NORMAL”.

Conceitos, critérios, comportamentos, discursos, apologias, ideologias, políticas e geopolíticas, economias, governos, demandas, religiões, e outros tantos parâmetros mudaram a CHAVE deste Século XXI... E para pior! A marcha dos acontecimentos tem mostrado o novo normal e decadente da humanidade.

O homem foi a Lua. Descobriu vacinas de curas à diversas doenças. Inventou a Internet e o celular. A medicina alargou seus horizontes nas pesquisas médicas. As ciências alcançaram além dos limites e se projetou a grandes e incomensuráveis conquistas.

Mas paradoxalmente, o ser humano, o cidadão comum, o jovem a criança, o pai de família, os idosos, os trabalhadores, enfim a sociedade ainda se ressente e sofre, hoje, as opressões dessa nova agenda do medo, do desemprego, da fome, da falta de segurança, das catástrofes naturais, e por fim do COVID19!

Causa-nos desordens na vida a “nova ordem mundial”, que, chegou para desconstruir e gerar medo, até do que se fala!... O perfil de liberdade humana teve sua chave virada para as opressões, confinamentos, prisões em escalas assustadoras!

As chaves do bem foram viradas para o mal. Da sabedoria para a ignorância. Do respeito às hostilidades levianas. Chaves viradas da verdade para as mentiras... Da solidariedade para a ganância... Da humildade para o orgulho... Da razão para as loucuras... Da paz para a guerra... DEUS para o Diabo!

Estamos vivendo uma nova abertura vivencial para infelicidades, tristezas, falta de fé, de Deus, de família, de cultura, do saber, das responsabilidades sociais, de civismo e amor pátrio, da honra e da honestidade!

Mas, o “HOMEM DE NAZARÉ” disse-nos: - “Não tenhais medo”! Eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”! Eu venci o mundo” Coragem!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 27/10/2021
Reeditado em 28/10/2021
Código do texto: T7372837
Classificação de conteúdo: seguro