No outro lado do tempo

No outro lado do tempo: O que aí fica,por vezes, pode não ser pura coincidência, porque existiu e existe.

Sei que muitas coisas que aqui ficaram escritas por mim, desagradaram mas desde quando a verdade desagrada? Quando a culpa é grande e falta coragem para a assumir.Aí a hipocrisia daqueles que se sentem donos da verdade estando no lado errado da história, dado que a verdade é imutável.

Sei quem sou. Pobre, filho e neto de pobres,do berço recebi aperfeiçoei e mantenho o respeito e a educação,e aí nesse contexto, não recebo lições de ninguém!

Não ando,nunca andei, mesmo pelos lugares e trabalhos que passei á procura de medalhas ou nome de rua, que por aqui tantos desejam. Da instrução aqueles 4 anos que na minha mocidade era, foi aquilo que meus pais me puderam dar. As escolas eram aquelas que naquele tempo havia. Hoje, poltronas de luxo, e tudo que de melhor possa haver. No final DRS.Licenciaturas, cursos, tantos que muitas vezes nem se sabe para que servem, também noites perdidas em estudos, cansaço. Bendito cansaço, descanso quando há. No outro dia será sempre outro dia. Mas no final há sempre a recompensa, o descanso merecido na horizontal, nessas praias,de água morna, descanso merecido depois das canseiras dos dias de aula e das noites de estudo. Tudo diferente.No final,a cartinha do papá agradecendo as notas dos rebentos e ei-los cheios de fé e sabedoria, passeando pelas ruas a sabedoria ganha com tanto estudo. mostrando a superioridade ganha em dias e noites de estudo. fazendo valer a superior vaidade de ter passado nos exames, rindo daqueles que nada sabem.

A grande diferença está naquelas salas de aulas de há muitas dezenas de anos atrás. Aquilo que se perdeu!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 27/10/2021
Código do texto: T7372437
Classificação de conteúdo: seguro