ONTEM NO TREM. Conceição

Ontem no trem

Embarco... Concentrada...Cansada... Estudando... Mantra: Vai vagar. ..Vai vagar ...Vai vagar...Vagou!!!! Caramba! Estou com sorte. Sento.Fone de ouvido . Fecho os olhos. Concentrada. Abro os olhos... Três idosos... Não acredito! Jesus Maria José! Três de uma vez! E agora quem escolher? Quem é a prioridade da prioridade? Pensei que na dúvida era melhor não dá pra ninguém!! Rsrs... Tentei me convencer que era a atitude correta... consciência pesando...Droga...Ela teima em martelar... Observo melhor uma senhora e vejo que tem o braço com uma espécie de uma faixa ou coisa parecida, se segurando como podia no ferro... Não teve jeito ! Coração doeu! Fiquei arrependida de não ter olhado antes. Chamei a senhora e dei lugar. Vagou outros lugares e os outros idosos sentaram. Quis o destino que vagasse um lugar do lado da senhora. Sentei. Fone de ouvido.Pensei comigo : vou fechar os olhos! " O que os olhos não vêem, coração não sente!" Só abro na estação Maracanã.

Escuto algo da senhora...Abro os olhos e vejo um rosto tão simpático que resolvi dar atenção. Vejo um rosto gordinho, cabelo Chanel cor de matte, preso de um lado por uma pregadeira, olhos vivos e sorridentes... Perguntei: A senhora está indo pra central?

Ela respondeu: Sim, minha filha. Estou indo ao médico. Tenho que ir a dois hospitais hoje. Uma para consulta e outro para pegar remédio. Ainda bem que você me deu lugar...Estou me cansando muito...Descobrir ser hipertensa em grau máximo e enfartei a pouco.Mas tá tudo bem...A gente supera... Há quatro anos retirei meu seio, devido a um câncer e ainda faço tratamento e agora apareceu outros caroços no pescoço.

Eu ouvia perplexa e falei: A senhora parece está tão bem! Alegre!

Ela disse: Ah! Isso eu sou mesmo! Participo do grupo de terceira idade! Danço carimbó! Meus filhos são umas bênçãos! Minha filha nem sabe que fui hoje...ela queria faltar serviço. Falei que não. Eu estou bem. Não reclamo! Não gosto! Sou muito agradecida! Vou no hospital tenho que pegar 5 remédios mas se tiver só três, já estou agradecida.Se espero um pouquinho, também não reclamos,pois muitas das vezes tem pessoas em estado mais grave que eu é que deve ser atendida primeiro.Minha filha, eu tomo 48 comprimidos por dia!

Na altura da viagem, meu coração estava todo derretido pela história daquela mulher tao forte.

Seguiu falando com orgulho dos filhos! Contando episódios engraçados de sua vida. Contou que era divorciada. E que o motivo foi que pegou o marido com amante no Facebook. Não conversou! Deu uma surra nele na sexta e outra na segunda! Ele foi embora. Mas ela ficou aliviada e não guardou rancor. Pediu pensão pois estava doente e ele nunca tinha dado nada. Isso foi há 4 anos, só que um dia ela encontrou com ele numa loja e ele ficou desesperado achando que ia apanhar novamente, então ela deu uma crise de riso.

Nisso ela ficou séria e disse que ao retirar o seio e colocar a prótese, era pra ter ficado só três meses ..mas o hospital deixou 3 anos... Então deu problema e teve que raspar até a costela quando retirou, devido a isso, quando ela rir dói. Mas voltou o assunto do ex... "Então,

neste dia olhei pra ele e vi que estava com machucados nos pés. Sozinho. Deixei ele voltar. Minha filha sentiu a falta dele. Tá lá em casa! Agora tá ficando abusado novamente... "

Falei rindo: Mas é fácil resolver. É só dar uma surra novamente para ele entrar nos eixos!!

Nós duas demos belas risadas!!

Leve muito leve a Conceição!

Apesar de todos vitupérios , Conceição sorria!

Conceição tinha um coração cheio de gratidão!

Me fez refletir que a gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais, ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.

Melody Beattie

BEIJO NO CORAÇÃO DE VOCÊS!!!!

SAUDADES...

Esforçando-me para ser Conceição!

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 26/10/2021
Código do texto: T7372045
Classificação de conteúdo: seguro