Beleza invisível - BVIW

Tema: Tudo que aprendi na vida (crônica)

 

Fiquei olhando para meu jardim e me lembrando de como já foi mais bonito. A grama tomava todo canteiro, havia umas roseiras próximas ao muro, os pingos de ouro cercavam o jardim dos caminhos de pedra. Tinha uma horta no fundo, com salsa, cebolinha, couves e alfaces fresquinhas. A mangueira tinha mais galhos antes da poda, o que rendeu uma briga com meu marido. Meu filho adotou uma cadela grande, que pariu outra e as duas parecem não gostar muito de plantas… O jardim envelheceu, como nós mesmos… É verdade que está menos bonito, assim como nós. Mas olhando bem, não diria que está menos atraente. Porque ele tem sua história. A grama, mesmo rala, está tão verdinha e vitoriosa! A mangueira parece que levantou a saia verde, mostrando a beleza das "pernas" grossas e bem torneadas. Não há mais roseiras, mas um convite para o plantio, a rega e a novidade das novas plantas. Olhando agora para dentro de mim, descobri que sou muito parecida com esse jardim, velho e atraente. Porque a vida deu-me a chance de aprender muitas coisas, dentre elas, enxergar possibilidades. E se sonho mais do que posso realizar, é questão de tempo… porque tudo começa com o sonho!...

 

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 26/10/2021
Reeditado em 26/10/2021
Código do texto: T7371973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.