É Festa? BVIW

“O melhor da festa é esperar por ela”, dizia minha mãe. Será?

O preparo de uma festa é movimentado, excitante, pleno de expectativa. A festa em si, às vezes, pode não corresponder ao que se esperava, mas, mesmo assim, é gratificante poder realizá-la. E o depois da festa? Recordações, risadas, comentários. Ri-se até do que deu errado. E bate a saudade...

Vivi essa ventura há alguns dias, com a vinda de meus netos que vivem no exterior. Vieram para ficar 15 dias. A expectativa da chegada, os preparativos para que eles tivessem tudo o de que necessitavam (e o de que não necessitavam também), foi um lufa-lufa. Chegados os dias com eles, o afeto transbordando, a felicidade escorrendo em risos pela face... Nos últimos momentos, o olhar fixo em seus rostinhos, como a querer guardar seus traços e expressões lá no fundo da retina e da memória! Foram-se e ficaram as lembranças, a felicidade vivida.

O que a vida me ensinou é que ela deve ser saboreada momento a momento, encarando tudo como se fosse o antes, o durante e o depois da festa. Tudo o que vivemos nos enriquece, mesmo que naquele preciso instante nos passe despercebido ou nos entristeça.

Nem sempre a vida é uma festa, mas, com sabedoria e vontade, podemos transformá-la em algo único e incomparável...

Lu Narbot

Tema: Tudo o que aprendi na Vida

Crônica